25.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 15 de julho, 2026

Fique Atento: “Médico” entra em contato com parentes de pessoas internadas na UTI para cobrar por tratamento

21/01/2016 – Atualizado em 21/01/2016

Polícia investiga novo golpe

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A Polícia de Três Lagoas investiga um golpe que esta sendo aplicado em parentes de pessoas internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, na manhã desta quinta-feira (21) uma mulher de 33 anos, que esta acompanhando seu esposo, internado na UTI do Hospital Cassems recebeu a ligação de um homem se identificando como médico do hospital e informando que seu marido precisava ser submetido a novos exames e que para serem realizados a mulher deveria fazer o pagamento de R$ 1.950,00.

Ao receber a noticia a mulher se desesperou e informou ao médico que precisaria de um tempo para conseguir o dinheiro e que dentro de vinte minutos retornaria a ligação para saber mais detalhes sobre o pagamento.

A vítima informou aos policiais que só não realizou o pagamento porque não conseguiu juntar todo o dinheiro exigido pelo “médico”.

Enquanto a primeira vítima relatava o ocorrido, os policiais receberem uma nova denúncia, de uma mulher de 36 anos, que acompanha sua sogra internada na UTI do Hospital Auxiliadora e nesta manhã recebeu uma ligação de um homem que se identificou como médico da idosa e lhe passou algumas informações a respeito do quadro clinico na paciente.

A vítima desconfiou que pudesse se tratar de um trote e pediu ao “médico” que entrasse em contato com o acompanhante de sua sogra que estaria no hospital naquele momento e diante da atitude da mulher o homem não tornou a entrar em contato.

A jovem informou o setor de assistência social do Hospital Auxiliadora, que acompanharam a vítima até a delegacia de polícia e informaram que na manhã de hoje (21) uma pessoa se identificando como médico entrou em contato por telefone e fez algumas perguntas a respeito do estado de saúde de alguns pacientes internados na UTI, vindo inclusive a deixar um numero de conta para que depósitos fossem realizados.

Nas três situações o “médico” entrou em contato utilizando um numero de telefone com código de área do Mato Grosso.

O caso foi registrado na primeira delegacia de policia como estelionato na forma tentada .

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é lançada contra para-brisa e trabalhador passa mal minutos depois na mesma avenida em Três Lagoas

Duas ocorrências mobilizaram equipes de resgate e a Polícia Militar na Av. Jary Mercante, no bairro JK mulher ficou gravemente ferida após colisão com carro

Ameaças em rede social levam jovem de 18 anos a procurar a Polícia Civil em Três Lagoas

Vítima afirma que vem sendo intimidada por diversos usuários da plataforma e reuniu prints e áudios que serão entregues para auxiliar nas investigações

Três Lagoas abre oficialmente os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul

A noite da última terça-feira, 14 de julho, foi marcada pela cerimônia oficial de abertura dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do...