37 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Secretário Municipal de obras fala das dificuldades da sua pasta

https://youtube.com/watch?v=zz6FiJWH4w8

https://youtube.com/watch?v=kQ2NWbrEUmU

18/01/2016 – Atualizado em 18/01/2016

Secretário Municipal de obras fala das dificuldades da sua pasta na Viação e Obras

Rialino assumiu a secretaria de obras em dezembro de 2015

Por: Neto/Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu na Rádio Caçula, o Secretário Municipal de Obras de Três Lagoas (MS), Antônio Rialino, para falar sobre as atividades da pasta da Secretaria Municipal de Viação e Obras e das reclamações da população e drenagem.

Rialino disse que, de todos os desafios na sua vida pública, talvez este seja o maior de todos, pois o momento é complicado e uma das maiores reclamações da população são as ruas esburacadas e a falta de manutenção nas vias que possuem asfalto.

Citou que máquinas como as patrolas estão necessitando de manutenção o que deve ser feito a curto prazo, assim como as outras maquinas, sem considerar que são poucas para atender atualmente a cidade de Três Lagoas.

O Secretário relatou que o volume de chuvas superou as expectativas e realizar trabalhos de tapa buracos na chuva é como jogar dinheiro fora. Nos casos mais urgentes, realizou alguns serviços emergenciais apesar das chuva para propiciar condições de mobilidade aos moradores.

Segundo ele, a secretaria tem cronograma organizado com quatro equipes de servidores da administração municipal e terceirizou serviços de uma empresa de Paranaíba, que reiniciaria as atividades na data de hoje, com as prioridades iniciais nos locais de maior tráfego. “A empresa de Paranaíba trabalhará na área central e as equipes da secretaria municipal nos bairros e será usado material que qualidade para garantir os serviços nas duas frentes de serviços” disse Rialino.

Conforme as palavras do Secretário, grande parte dos problemas de buracos na cidade é culpa da Sanesul, que contratou uma empresa de péssima qualidade para a realização de serviços de ligação de água e esgoto e que abriram valetas em asfalto de boa qualidade deixando os remendos com um serviço fora dos padrões aceitáveis causando na maioria dos lugares, buracos sem a devida cobertura.

Vila Haro e Vila Piloto

Segundo o Secretário, a programação dos serviços a serem realizados contempla os dois bairros, sendo inicialmente o tapa buracos na Avenida Rafael de Haro e em seguida nas ruas paralelas.

Na Vila Piloto os serviços já iniciaram, mas devido à grande concentração de pessoas (aproximadamente onze mil habitantes), a secretaria estuda a possibilidade de manter uma equipe somente para atender o local.

Ruas alagadas na Vila Alegre

O Secretário disse que não pode alimentar expectativas sem ter a solução, por isso é necessário uma drenagem para que os problemas sejam resolvidos, além de ter que realizar outros da mesma natureza em vários pontos da cidade, o que teria segundo seus cálculos que ter um investimento em torno de cento e vinte milhões de reais para as obras. A cidade aguardou a liberação de oitenta e quatro milhões de reais prometidos pelo empréstimo no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), mas que não foram liberados até a presente data. O Secretário não acredita nessa liberação e está procurando outras alternativas para atender esses bairros citando como exemplo: “Tem um projeto de fazer um piscinão no campo de futebol que fica nos fundos do posto de saúde, para amenizar a situação da Vila Alegre, mas não vai resolver definitivamente.

E acrescentou ainda: na avenida Aldair Rosa de Oliveira (Circular da Lagoas Maior) que foi recapeada recentemente ficou uma pequena extensão sem a conclusão. O Secretário falou que no local existe um lençol freático que não permite a execução da obra, mas, acredita que a solução está próxima.




https://youtube.com/watch?v=zz6FiJWH4w8

https://youtube.com/watch?v=kQ2NWbrEUmU

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Científica alerta para riscos do golpe “Boa Noite, Cinderela” durante o Carnaval em MS

Especialista orienta cuidados com bebidas e reforça importância de procurar ajuda médica imediata em casos suspeitos A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul, por...

Senado deve discutir proposta que reduz jornada de trabalho e pode acabar com escala 6×1

Medida é tratada como prioridade após o Carnaval e prevê diminuição gradual de 44 para 36 horas semanais sem redução salarial O líder do PT...

Especialista alerta sobre golpes digitais no carnaval e orienta como se proteger nas redes e aplicativos

Advogada destaca riscos de invasões de contas, uso indevido de imagens e encontros marcados por criminosos durante o período de festas Imagens registradas em blocos...