15/01/2016 – Atualizado em 15/01/2016
Por: Folha da Região
A Polícia Militar de Lavínia prendeu na manhã desta quinta-feira (14) uma mulher de 30 anos, moradora em São Paulo, com aproximadamente 900 gramas de maconha e 50 gramas de cocaína. A acusada disse que estava na cidade para visitar um sentenciado que cumpre pena em uma das penitenciárias da cidade.
Ela chegou à cidade em um táxi que foi abordado pouco depois das 6h, em frente à Prefeitura. Como a acusada disse que estava na cidade para visitar um sentenciado e ficaria em uma pousada, ela teve a bagagem vistoriada. No meio das roupas dela foram encontradas a porção de cocaína e dois pedaços de maconha, um pesando 128 gramas e o outro 759, totalizando 887 gramas da droga.
Na bagagem dela também foi encontrada uma marreta e uma fita adesiva para embalar o entorpecente. A mulher alegou ser usuária de drogas e que o entorpecente encontrado com ela seria para consumo próprio.
CONSUMO
Entretanto, disse que consumiria apenas parte da droga e usaria a marreta para abrir um buraco no terreno atrás da Prefeitura para enterrar o restante, que consumiria posteriormente. Levada à delegacia, ela foi presa em flagrante e encaminhada à cadeia de cidade.
Esta foi a terceira mulher presa em Lavínia por tráfico de drogas em menos de uma semana. Os outros dois flagrantes foram na sexta-feira passada.
Na ocasião, foi presa uma mulher de 25 anos, de Diadema, com 263 gramas de maconha escondidas dentro de um pacote de fraldas. A outra mulher tem 19 anos e foi presa com duas porções de maconha que levaria para um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 3 de Lavínia.



