28.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Durante briga, filho é ferido com golpe de foice pelo próprio pai

15/01/2016 – Atualizado em 15/01/2016

Durante briga, filho é ferido com golpe de foice pelo próprio pai

Uma briga entre pai e filho por pouco não acaba em tragédia na noite desta quinta (14) em Três Lagoas

Por: Redação/Celso Daniel

Por volta das 20h o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e uma guarnição da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) foram chamados para atender uma ocorrência a qual – durante uma briga – uma pessoa estaria ferida na região da cabeça.

Chegando ao local do fato, uma residência na Rua Washington Luís com Rui Barbosa, no Bairro Itamarati os atendentes do Samu e os policiais se depararam com a vítima, que tem 29 anos. Ele estava com um corte de aproximadamente 10 cm na região da cabeça, com sangramento intenso.

Enquanto o jovem era atendido pelo Samu, uma pessoa disse que o autor da agressão seria o pai da vítima, um idoso de 67 anos.

A testemunha relatou que os dois – pai e filho – são vizinhos e que ambos haviam chegado embriagados depois da rotina de trabalho do dia.

Sem motivo algum, os dois começaram a trocar palavras de baixo calão e em determinado momento da discussão o filho pulou o muro para agredir o idoso, mas foi recebido com um golpe de foice desferido pelo próprio pai.

O golpe com o utensílio causou um corte profundo na cabeça da vítima que foi socorrida por uma das testemunhas.
A esposa do autor – inicialmente – disse aos policiais que a “arma” usada pelo idoso para ferir o jovem de 21 anos teria sido um cabo de vassouras, mas algumas testemunhas acabaram por revelar que o homem usou a foice para atingir o próprio filho.

RECUSA DE ATENDIMENTO E DETENÇÃO

Após receber os primeiros socorros e ter o ferimento estancado, o jovem recusou ser levado a alguma unidade de saúde e após assinar um termo de responsabilidade optou por ficar em casa para tratar do ferimento.

Os atendentes do Samu e os policiais ainda tentaram convencer o jovem para que ele fosse até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, mesmo com a insistência dos socorristas, a vítima alegou que estava bem e ficou na casa.

Já o autor foi detido e levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário ( Depac) para as providências legais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação reforça fiscalização no transporte rodoviário durante o Carnaval em MS

Ação da agência estadual intensifica monitoramento em estradas e terminais para garantir segurança dos passageiros

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 72 milhões no próximo sorteio

Apostas de Mato Grosso do Sul são premiadas na quadra, incluindo ganhadores em Três Lagoas O concurso 2.923 da Mega-Sena, sorteado na noite de sábado...

Novas regras ampliam segurança do Pix e Senado analisa lei para combater fraudes

Medidas do Banco Central incluem bloqueio automático após denúncia de golpe, enquanto projeto prevê recuperação mais rápida de valores Entraram em vigor neste mês novas...