15/01/2016 – Atualizado em 15/01/2016
Durante briga, filho é ferido com golpe de foice pelo próprio pai
Uma briga entre pai e filho por pouco não acaba em tragédia na noite desta quinta (14) em Três Lagoas
Por: Redação/Celso Daniel
Por volta das 20h o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e uma guarnição da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai) foram chamados para atender uma ocorrência a qual – durante uma briga – uma pessoa estaria ferida na região da cabeça.
Chegando ao local do fato, uma residência na Rua Washington Luís com Rui Barbosa, no Bairro Itamarati os atendentes do Samu e os policiais se depararam com a vítima, que tem 29 anos. Ele estava com um corte de aproximadamente 10 cm na região da cabeça, com sangramento intenso.
Enquanto o jovem era atendido pelo Samu, uma pessoa disse que o autor da agressão seria o pai da vítima, um idoso de 67 anos.
A testemunha relatou que os dois – pai e filho – são vizinhos e que ambos haviam chegado embriagados depois da rotina de trabalho do dia.
Sem motivo algum, os dois começaram a trocar palavras de baixo calão e em determinado momento da discussão o filho pulou o muro para agredir o idoso, mas foi recebido com um golpe de foice desferido pelo próprio pai.
O golpe com o utensílio causou um corte profundo na cabeça da vítima que foi socorrida por uma das testemunhas.
A esposa do autor – inicialmente – disse aos policiais que a “arma” usada pelo idoso para ferir o jovem de 21 anos teria sido um cabo de vassouras, mas algumas testemunhas acabaram por revelar que o homem usou a foice para atingir o próprio filho.
RECUSA DE ATENDIMENTO E DETENÇÃO
Após receber os primeiros socorros e ter o ferimento estancado, o jovem recusou ser levado a alguma unidade de saúde e após assinar um termo de responsabilidade optou por ficar em casa para tratar do ferimento.
Os atendentes do Samu e os policiais ainda tentaram convencer o jovem para que ele fosse até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, mesmo com a insistência dos socorristas, a vítima alegou que estava bem e ficou na casa.
Já o autor foi detido e levado a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário ( Depac) para as providências legais.




-
Content section component
-

-

-

-

-



