22.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de fevereiro, 2026

Chuvas deixam 25 municípios em situação de emergência no Estado

14/01/2016 – Atualizado em 14/01/2016

Ivinhema decretou situação de emergência nesta tarde

Por: Midiamax

Sobe para 25 o número de cidades em situação de emergência por conta das chuvas em Mato Grosso do Sul. A última a completar a lista foi Ivinhema, distante 288 quilômetros de Campo Grande, que informou dos estragos nesta quarta-feira (13). São pelo menos 43 postes destruídas, 24 danificadas e mais de 60 mil pessoas afetadas.

A grande quantidade de chuvas, que teve início no ultimo trimestre de 2015, deixou as cidades de Tacurú, Naviraí, Itaquiraí, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó e Juti, além de Novo Horizonte do Sul, Japorã, Eldorado, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Caarapã, Jardim, Vicentina, Taquarussu, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande e Ivinhema, decretassem situação de emergência.

Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o Rio Aquidauana chegou a 8,91 metros, cerca de seis metros a mais que o nível normal. O Rio Taquari passou de 5 metros e o Rio Miranda chegou a 6,95 metros, ultrapassando o nível de alerta de 6,58 metros.

No município de Taquarussu, famílias ficaram isoladas, sem comida e água no início da semana. O acesso à área rural chegou a ficar isolado, sem acesso por terra. A Defesa Civil do estado vai entregar 100 cestas básicas, 100 kits higiene, 100 kits limpeza e 100 caixas de água potável aos afetados. A prefeitura também fará entrega de mantimentos na região.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda-feira será de calor intenso e tempo firme em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 37°C, com baixa umidade do ar e possibilidade isolada de tempestades

PMA apreende cigarros contrabandeados durante operação em Três Lagoas

Carga ilícita foi encontrada escondida em caminhão durante patrulhamento na BR 158

SMS esclarece falta de Paracetamol + Codeína e explica ausência de matéria-prima para a produção

Segundo a Secretaria, a indústria farmacêutica responsável já atua para regularizar o fornecimento, entretanto, a normalização do abastecimento pode levar um tempo.