30.6 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro, 2025

Garoto de oito anos morre eletrocutado ao empinar pipa no PR

Geral – 04/01/2012 – 18:01

Pipa tinha fio de cobre; menino foi levado ao hospital, mas não resistiu. Criança ficou internada cinco dias no Hospital Universitário de Londrina.

Um menino de oito anos morreu na noite de terça-feira (3), no Hospital Universitário de Londrina, no norte do Paraná, após cinco dias de internamento. Ele foi eletrocutado quando empinava pipa com linha de cobre que encostou em um cabo de alta tensão.

O cobre, com exceção da prata, é considerado o melhor metal para conduzir eletricidade. E isso acentuou a consequência do choque no corpo da criança. A carga elétrica recebida por Gabriel Vieira de Queiroz foi tão alta que ficaram marcas no chão.

Empinar pipa é uma brincadeira antiga, barata e que ainda faz muito sucesso entre as crianças. Mas, ela pode ser perigosa. O capitão Rodrigo Nakamura do Corpo de Bombeiros de Londrina destacou que não se deve soltar pipa junto a rede elétrica. “Visualmente nós enxergamos as queimaduras externas, mas a descarga elétrica também queima os órgão internos”, explicou o capitão.

Nessa diversão outro inimigo da segurança é a linha com cerol. Foi uma delas que acabou com o Natal de uma família em Londrina. Márcio Moreira de Souza, de 35 anos, voltava para casa de moto quando a linha de uma pipa enroscou no pescoço dele. O agricultor que era casado e tinha uma filha de oito anos morreu no local.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

6º Prêmio Professor(a) da Infância reconhece e valoriza práticas pedagógicas na Educação Infantil

Durante seu pronunciamento, o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, ressaltou a relevância do prêmio como política pública voltada à valorização da educação infantil.

Prefeitura recebe kits para modernização das salas de vacina das USFs pelo Governo do Estado do MS

Os kits foram doados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Central da Rede de Frio do Estado

Comerciantes destacam horário estendido e reforço na segurança no fim de ano em Três Lagoas

Sueide Silva Torres e Nelson Alves Rodrigues detalham expectativa de vendas, importância de comprar no comércio local e ações de segurança para o período natalino.