08/01/2016 – Atualizado em 08/01/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
João Antônio, presidente da associação de lojistas do Shopping Popular, concedeu uma entrevista no Programa Linha Direta com a Notícia desta sexta-feira (8), apresentado excepcionalmente por Ana Carolina Kozara e Neto durante a primeira semana de 2016, onde falou a respeito das mudanças ocorridas no camelódromo durante sua gestão que iniciou em Novembro do ano passado, alem de comentar sobre o sorteio da promoção Ano Novo com o pé direito que acontece neste sábado (9).
O presidente iniciou sua entrevista falando a respeito da crise econômica que atingiu o Brasil em 2015 e culminou na retração do mercado, atingindo diretamente os comerciantes durante as festas de final de ano, que tiveram uma diminuição das vendas e redução do ticket médio das compras.
João nos conta que os lojistas sentiram o efeito da crise em suas vendas e na tentativa de combater os efeitos negativos da atual situação econômica no Shopping Popular, os comerciantes se reuniram e decidiram diminuir a margem de lucro, estagnando desta forma o efeito da alta do dólar e vendendo produtos aos consumidores com preço que poderiam ser encontrados há dois anos.
Outra ação decidida em assembleia foi a criação de promoções, que tem como objetivo atrair o povo de Três Lagoas e os turistas para dentro do shopping popular e estimular as vendas.
A primeira campanha lançada foi a promoção Ano Novo com o Pé direito que teve inicio nos primeiros dias de dezembro e se encerra as 17h do próximo sábado (9), quando os onze brindes serão sorteados e o lojista que realizou a venda para o cliente contemplado ficará incumbido de realizar a entrega do premio para o ganhador.
O presidente aproveitou para parabenizar o trabalho de todos os lojistas, pois conseguiram ter sucesso em suas vendas, apesar da adversidade econômica do país e atraíram muitos três-lagoenses e turistas ao shopping popular.
João nos conta que nos dias 26 e 27 de Dezembro, o shopping popular estava parecendo um formigueiro, porque as pessoas vieram passear a lagoa maior e aproveitaram para conhecer o camelódromo, indo contra o que acontecia no passado, quando os frequentadores do ponto turístico utilizavam as instalações do camelódromo para ir ao banheiro e lavar as mãos.
O presidente nos conta que esta mudança de comportamento aconteceu devido a uma serie de melhorias realizadas no shopping, começando pela regularização da disposição dos produtos das lojas, que passou a proibir a utilização dos corredores para a exposição de mercadorias, tornando assim o ambiente mais amplo e organizado, alem de uma parceria firmada com uma empresa de telefonia, que em troca de expor seu logotipo nos corredores do camelódromo, revitalizou o interior e a fachada do shopping, tornando assim o ambiente mais convidativo ao público.
João ressalta que a atual administração da associação dos lojistas trabalha com total transparência e presta contas a todos os membros do shopping popular que manifestem interesse em acompanhar e fiscalizar os investimentos em melhoria na estrutura do shopping. O presidente afirmou que hoje o valor pago pelos comerciantes é bem menor do que já foi cobrado em tempos anteriores e os gestores primam pela boa utilização dos recursos financeiros.
Atualmente o shopping possui 98 lojas abertas e regularizadas que oferecem uma grande diversidade de produtos, o presidente afirma que se o consumidor for até o centro da cidade não consegue encontrar este numero de lojas abertas, e no camelódromo elas estão todas juntas e um ambiente agradável e oferecendo ótimos preços.
Em abril acontece uma nova eleição para a nova diretoria do shopping e João afirma que não irá se candidatar a um novo mandado, pois acreditam que todas as pessoas do shopping devem passar por algum cargo dentro da estrutura administrativa do camelódromo, isso porque a cada reestruturação do comando, novas ideias vêm à tona e o shopping irá ficar melhor a cada dia.
João Antônio ainda falou a repeito do projeto de lei criado pelo vereador Jorge Martinho que dificulta a vinda de comerciantes de outras regiões para realizar vendas em Três Lagoas e o presidente afirma que esta determinação beneficia tanto o lojista local, como o consumidor que tem a garantia de troca do produto caso ocorra algum problema.
Outro assunto que foi pauta na entrevista desta sexta-feira(8) foi a parceria entre os lojistas do shopping popular e a associação dos feirantes de Três Lagoas, que promoveram um evento na praça do bairro Jardim Alvorada e foi um grande sucesso de publico que constantemente pede uma nova edição aconteça.
O presidente nos conta que este evento foi organizado pela representante da associação dos feirantes e que ela é a pessoa responsável pela idealização e realização do projeto, sendo que em todas as edições que acontecem os lojistas do camelódromo são convidados e aceitam fazer parte deste projeto que é um sucesso.





