Pular para o conteúdo

Ao vivo

Caçula 96,9 FM

Rádio e WebTV de Três Lagoas

Quinta-feira, 12 de novembro 21°C
Brasil & Mundo

Dilma fixa em R$ 880 valor do salário mínimo a partir de 1º de janeiro

29 de dezembro de 2015, 15h34 · 1 min de leitura

29/12/2015 – Atualizado em 29/12/2015

Mínimo atual é de R$ 788; novo valor corresponde a reajuste de 11,6%.

Decreto será publicado na edição desta quarta (30) do ‘Diário Oficial’.

Por: G1

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta terça-feira (29) decreto que fixa em R$ 880 o salário mínimo que entrará em vigor em 1º de janeiro de 2016. O decreto será publicado na edição desta quarta-feira (30) do “Diário Oficial da União”.

Atualmente, o salário mínimo é de R$ 788. O novo valor representa um reajuste de 11,6%.

Em agosto, quando enviou a proposta de Orçamento de 2016 ao Congresso Nacional, o governo previa uma elevação do mínimo para R$ R$ 865,50. Quando o Congresso aprovou, no último dia 17, a previsão era R$ 870,99.
O valor foi alterado porque é atualizado com base nos parâmetros estabelecidos para sua correção – crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e inflação do ano anterior medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Leia também