Geral – 26/03/2012 – 18:03
Polícia Civil deve ouvir familiares e testemunhas nos próximos dias
Um menino de 13 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (26) após ser baleado no bairro Centenário, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo versão da família do adolescente, ele estava na carona de uma moto quando foi atingido. Testemunhas que passavam pelo local disseram que os tiros partiram de policiais militares.
O caso foi registrado na Delegacia de Duque de Caxias (59ª DP) como auto de resistência. No fim da manhã desta segunda, o delegado Cláudio Vieira saiu em diligência com o departamento de homicídios da unidade para colher provas e testemunhas.
A previsão, segundo a polícia, é de que familiares do menino e moradores da região onde ele foi morto sejam chamados para prestar depoimento nos próximos dias. PMs que faziam patrulha na área também devem ser convocados.
A Polícia Militar informou que um inquérito policial foi aberto para apurar se houve participação de PMs na morte do adolescente.
Ainda segundo a corporação, uma operação era realizada na favela da Mangueirinha, próximo ao local, e o adolescente estaria em um baile funk realizado na região.
Fonte: R7


