21/12/2015 – Atualizado em 21/12/2015
Moscas e mosquitos foram encontrados pela decomposição dos ingredientes jogado nos sacos de lixo.
Por: Neto
Mediante reclamações recebidas na Rádio Caçula, de moradores que se sentem incomodados com o descarte de lixo na calçada no cruzamento da Avenida Antônio Trajano dos Santos com a Rua Paranaíba, na área central de Três Lagoas (MS), foi deslocado uma equipe da emissora para conferir “in loco” a veracidade da denúncia.
Foi constatado que os sacos de lixo estavam em local inapropriado, em cima da calçada, no caminho dos pedestres e exalando um mau cheiro dos restos de alimentos e provocando um mal estar nos que utilizam aquela via. O ponto utilizado para o descarte é de grande fluxo de pessoas a pé e fica no centro da cidade.
No local, foi encontrado vários sacos de lixo depositado na calçada conforme o relato dos moradores denunciantes, acarretando transtornos para a mobilidade e mau cheiro. Uma uma lixeira posicionada a alguns metros da esquina, onde poderia ser depositado o lixo não foi utlilizada. “Eles poderiam jogar tudo isso na lixeira e não deixar aqui na calçada, além de mau cheiro ainda contribui para a poluição visual do centro de nossa cidade” disse um morador.
Foi tentado um contato com a Vigilância Sanitária do Município de Três Lagoas para saber sobre a fiscalização do local e as razões sobre o descarte de lixo na área central da cidade. As chamadas feitas nos números disponíveis na lista telefônica não foram atendidas.
Até o fechamento desta matéria ninguém da Vigilância fez contato sobre o assunto ou sequer foram encontrados pela reportagem.



