18/12/2015 – Atualizado em 18/12/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A mobilização dos moradores do bairro Jupiá que na luta por melhores condições de pavimentação na região, afetada pelo fluxo constante de veículos de carga, bloqueou na manhã desta quinta-feira (17) o transito local com o objetivo de se fazerem ouvidos.
O movimento começou nas primeiras horas de ontem (17) e se estendeu até o meio dia, quando representantes da fábrica de papel foram até o local e em contato com os representantes da comunidade agendaram uma reunião para a próxima quarta-feira (24) para discutir o assunto.
A equipe de reportagem da Rádio Caçula realizou a cobertura da manifestação e noticiou em seus canais de comunicação nesta quinta-feira (17) e nesta manhã (18) recebeu nota das empresas apontadas pelos moradores como as responsáveis pela destruição da pavimentação.
Confira a nota na integra
A JSL e a Fibria informam que as atividades realizadas no Terminal de Transbordo, localizado no Bairro Jupiá, em Três Lagoas (MS), estão e sempre estiveram em conformidade com as autorizações concedidas pelo poder público.
Com relação aos eventuais impactos nas vias causados pelo trânsito de veículos pesados, as empresas esclarecem que não são as únicas a utilizar essa via para transporte de carga e que o local foi fortemente afetado pelas intensas chuvas que atingiram a região.
A JSL ressalta que desde o início das operações locais, em 2009, nunca houve qualquer tipo de acidente na região causado pelo trabalho da empresa.
A Fibria realizou, ainda, melhorias na via não pavimentada de acesso ao bairro.
As empresas reforçam que estão abertas ao diálogo com qualquer representante da comunidade do bairro Jupiá e seus moradores.



