28.8 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Deputados aprovam entrada compulsória em imóveis

17/12/2015 – Atualizado em 17/12/2015

Projeto apresentado por Angelo Guerreiro responsabiliza proprietários, inquilinos e até mesmo os diretores de órgãos públicos pela limpeza

Por: Diario Digital

Os deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (17/12) o Projeto de Lei (PL) 274/2015, de autoria do deputado estadual Angelo Guerreiro (PSDB), que dispõe sobre a ação de combate, controle, prevenção e redução de doenças pelo vetor Aedes Aegypti em Mato Grosso do Sul.

A proposta facilita o trabalho dos agentes de saúde permitindo a entrada compulsória nos imóveis fechados e com focos do mosquito. Hoje o poder público necessita de autorização judicial para entrar nesses locais. A proposta foi aprovada em 2ª votação e segue para sanção ou veto do Governo do Estado. “Precisamos de ações urgentes e eficazes no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika Vírus”, disse Ângelo Guerreiro.

Uma vez sancionada, a Lei vai também responsabilizar os proprietários, ou inquilinos e até mesmo os diretores de órgãos públicos, pela limpeza dos seus locais próprios. Guerreiro apresentou também outro projeto voltado para prevenir doenças causadas pelo Aedes. A proposta muda a classificação dos “repelentes”, que deixariam a caracterização de cosmético e passaria a medicamento e, com isso, seria contemplado com a redução ou isenção do imposto que incidem nestes produtos.

A intenção é torná-los mais acessível à população, uma vez que, segundo o Parlamentar, custam muito caro e alguns produtos, como repelentes próprios para gestantes, são inacessíveis para boa parte da sociedade. “Toda e qualquer medida para combater o mosquito precisa ser ampliada e defendida, completou Guerreiro que se mostrou preocupado também com o alto número de casos de microcefalia em recém-nascidos, com cerca de dois mil casos, e outras doenças neurológicas em todo o País e que vem assombrando a sociedade.

Deputado Angelo Guerreiro

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...

Sem El Niño e La Niña, produtores de MS enfrentam desafio no planejamento das atividades agrícolas

Neutralidade do fenômeno ENOS pode gerar instabilidade no regime de chuvas e temperatura entre a colheita do milho segunda safra e o plantio da soja safra 25/26

3º Festival Gastronômico Caipira começa na sexta (25)

Evento acontecerá no estacionamento do shopping Três Lagoas, terá entrada gratuita e shows de Loubet e Falamansa