07/12/2015 – Atualizado em 07/12/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Os investigadores da SIG (Setor de Investigações Gerais) realizaram a prisão de dois homens acusados de tentativa de homicídio a um jovem de 25 anos ocorrido na Rua Quixeramobim no dia 23 de novembro.
Na data do crime a vítima identificada como V.S.C.Q. relatou aos policiai que atenderam a ocorrência que estava em um bar localizado nas imediações do cemitério municipal, dirigindo-se para sua residência junto a um amigo pela Rua Quixeramobim, quando se aproximou do cruzamento com a Rua Dirce Piacentine, foi chamado pelo seu nome por um rapaz que ocupava a garupa de uma motocicleta Honda/Falcon.
A moto foi estacionada na sua lateral e em seguida o garupa sacou um revólver e atirou três vezes contra a vítima que acabou sendo atingida no ombro por um dos disparos.
Assim que o jovem percebeu que a intensão do atirador era tirar sua vida, começou a correr em direção à casa de sua mãe, localizada no residencial Novo Oeste, e assim que chegou sua genitora imediatamente acionou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que por sua vez informou a Polícia Militar.
Quando a vítima começou a correr, os atiradores não a perseguiram e decidiram empreender fuga do local.
Com poucos dias de investigação os policiais da SIG descobriram que um dos autores do crime se tratava de L.G.R., 20 anos, que tem endereço incerto, sendo que em diligências os policiais conseguiram identificar a casa da mãe do acusado que alegou que o jovem estava em casa.
Posteriormente o acusado se apresentou na delegacia, acompanhado de seu advogado, de seu comparsa, identificado como R.B.R., 20 anos, e da arma utilizada no crime.
Indagado sobre o crime, ambos usaram o direito constitucional de somente falar em juízo.
Diligências prosseguem no sentido de identificar e localizar a motocicleta dos autores.




