06/12/2015 – Atualizado em 06/12/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O vendedor Paulo José Dias, 46 anos, foi brutalmente assassinado na tarde deste domingo (6) enquanto seguia de carro pela Rua Antônio Estevão Leal com sua esposa uma loja de conveniência localizada nas proximidades de sua casa.
De acordo com a companheira da vítima, o casal estava transitando pela via em uma Montana preta quando cruzaram com um homem de bicicleta, que aparentemente era conhecido da vitima já que assim que Paulo o viu chamou sua atenção e o homem retornou.
O homem parou ao lado do carro e imediatamente perguntou a Paulo sobre um dinheiro e a vítima questionou sobre o que ele estaria falando e neste momento o assassino sacou um revólver e efetuou três disparos contra o vendedor e fugiu do local.
Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer a vítima que foi encaminhada com vida ao Hospital Auxiliadora onde recebeu os cuidados médicos especializados e acabou falecendo pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde.
O médico responsável pelo atendimento da vítima fatal confirmou que o vendedor foi atingido por três disparos, sendo que um atingiu o braço esquerdo e dilacerou os ossos e dois atingiram o tórax, sendo que um deles acertou o coração da vítima e provocou sua morte.
A testemunha relatou aos policiais que Paulo é natural de Presidente Prudente e estava vivendo em Três Lagoas há dois anos, a mulher ainda disse que o vendedor era usuário de drogas e estava em tratamento no CAPES local (Centro de Atendimento Psicossocial).
Uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) esteve na cena do crime e preservou o local para a que a equipe de pericia técnica da Polícia Civil realizasse a coleta de provas para o processo de investigação e no local conversaram com moradores da região que relataram aos soldados que ouviram o som de tiros e ao olhar para a rua avistaram um homem saindo de bicicleta fugindo apressado em direção ao bairro Jardim Atenas.
Em posse das informações a guarnição se deslocou até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde o boletim de ocorrência foi registrado e entregue ao delegado de plantão que passou a ser o responsável pela investigação do caso.
Algumas hora após o ocorrido, o COPOM (Centro Operacional da Polícia Militar) recebeu uma denúncia anônima informando que o assassino de Paulo seria um adolescente conhecido como Galo Cego e que este seria irmão de um jovem chamado de fortinho que vive no bairro Jardim Atenas.
Com base nas informações o delegado Dr. Tiago Passos com o apoio de uma guarnição da ROTAI se deslocou até a casa do suspeito localizada na Rua Etelvino Custodio Queiroz onde em contato com a mãe do adolescente a mesma disse aos policiais que não sabia do paradeiro de seu filho e nem tinha como localizá-lo naquele momento.
No entanto os policiais localizaram no quintal da residência um veículo VW/Gol vermelho indicado como sendo o carro utilizado em um crime de disparo de arma de fogo ocorrido na madrugada do dia 27 de novembro em frente a uma casa de shows que vitimou duas mulheres.
Diante da suspeita o veículo foi apreendido e encaminhado a sede da SIG (Setor de Investigações Gerais) onde será periciado.




-
Content section component
-

-



