35.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de dezembro, 2025

Receita convoca 500 proprietários de imóveis ampliados e não declarados

Geral – 26/03/2012 – 13:03

A Receita Federal iniciou neste mês de março operação para fiscalizar o recolhimento de contribuições previdenciárias relativas a construções realizadas por pessoas físicas em todo Mato Grosso do Sul.

Serão verificados imóveis que já passaram por obras ou ampliações, mas que os proprietários continuam declarando apenas o terreno ou metragem inferior ao construído. A ação acontece em conjunto com as delegacias da Receita Federal de Campo Grande e Dourados.

Na primeira etapa de ação, a Receita está convocando mais de 500 contribuintes para regularizar ou apresentar documentos de regularidade fiscal de suas obras. No entanto, mais lotes de intimação estão previstos durante o ano.

Mas a Receita esclarece que os contribuintes nestas situações devem procurar o órgão para regularização, mesmo antes de qualquer convocação, para evitar transtornos.

Ainda segundo a Receita, é obrigação de todo contribuinte efetuar o recolhimento da Contribuição Previdenciária e a regularização da obra sob pena de auto de Infração, dentre outras penalidades previstas na legislação, como a multa de ofício com variação de 75% a 250 % do valor do tributo devido.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Transformação tecnológica consolida novo modelo de assistência e gestão do SUS em Mato Grosso do Sul

Inauguração de centro de inteligência estratégica e expansão da telessaúde garantem maior equidade no acesso a especialistas e modernizam a administração pública estadual O ano...

Detran-MS dobra o número de veículos recuperados em rodovias estaduais durante o ano de 2025

Balanço da fiscalização viária aponta salto na recuperação de automóveis e revela dados preocupantes sobre condutores sem habilitação e uso de celular ao volante. Um...

Mato Grosso do Sul registra alta procura por nova CNH com regras que reduzem custos em até 80%

Resolução do Contran agiliza processos para primeira habilitação e garante isenção de taxas na renovação automática para condutores sem infrações Desde o lançamento da Resolução...