24.7 C
Três Lagoas
domingo, 28 de dezembro, 2025

Fotos com jacaré na lagoa maior dividem opiniões dos Três-Lagoenses

04/12/2015 – Atualizado em 04/12/2015

Autoridades aconselham o povo a não se aproximar do animal

Por: MC/Redação com fotos do Facebook

Mais uma vez o jacaré que habita a Lagoa Maior em Três Lagoas voltou a ganhar os holofotes.

Uma moradora da cidade que estava ao lado de uma criança registrou com fotos o jacaré que tomava seu banho de sol. As imagens geraram opiniões diversas, devido o risco de vida que estas pessoas correram ao registrarem as fotos.

O jacaré-de-papo-amarelo que habita a lagoa de Três Lagoas é um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos e seu ataque pode ser fatal. Apesar da Secretaria do Meio Ambiente não ter registrado nenhum ataque até a presente data, o correto é não arriscar a própria vida ao se aproximar deste tipo de animal que pode se alimentar de presas maiores, como o homem.

ATAQUE CONTRA PESCADOR

Em setembro deste ano, um jovem de 27 anos que trabalha em um Frigorífico no Pará quase teve uma perna decepada pela mordida de um Jacaré, durante uma pescaria com amigos no rio Caracol, no município de Xinguara.

Ao entrar na água, provavelmente para tirar o anzol que estava enganchado no fundo do rio, o pescador foi atacado pelo animal.

Por isso, as autoridades competentes de Três Lagoas não aconselham a aproximação de humanos a este tipo de animal que habita a Lagoa Maior de Três Lagoas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo de verão com possibilidade de chuva forte em Três Lagoas

Previsão aponta calor e variação de nuvens ao longo do dia, com chance significativa de chuva e temporais localizados à tarde e à noite No...

Padre Cláudio une fé, vida e esperança nas festas de fim de ano

Sacerdote completa 15 anos de ordenação e 45 de vida em clima de gratidão As festas de fim de ano em Três Lagoas ganharam um...

Trecho da Malha Oeste até Três Lagoas deve ser prioridade em nova concessão

Setor da celulose impulsiona interesse por ramal ferroviário no leste de Mato Grosso do Sul, onde edital deve ser lançado em abril de 2026.