22.4 C
Três Lagoas
domingo, 15 de fevereiro, 2026

Curso de jornalismo da AEMS está com inscrições abertas

01/12/2015 – Atualizado em 01/12/2015

Graduação já oferece aulas práticas desde o primeiro ano

Por: Assessoria de Imprensa

O curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS) está com inscrições abertas. Os interessados deverão agendar sua prova na própria faculdade. A matriz curricular do curso de Jornalismo é formada por disciplinas que atendem as necessidades do mercado. O aluno é preparado com aulas práticas desde o primeiro ano, trabalhando com Tv, rádio, jornal impresso, entre outras mídias nos estúdios da Aems.

O universitário de jornalismo da AEMS, desde o primeiro ano de curso, conta com uns dos maiores estúdios de televisão do Mato Grosso do Sul. A faculdade possui também com laboratórios do curso, como estúdio de fotografia, rádio, redação de jornal impresso, revista, jornalismo online e uma biblioteca moderna e atualizada.

O momento de crescimento econômico em que Três Lagoas se encontra, oportunidades são geradas. Os meios de comunicação passam por expansão e os empregos em diversas áreas do jornalismo são oferecidos. Há também um forte crescimento de comunicação empresarial, que é uma das funções que o jornalista pode atuar.

O coordenador do curso, Rafael Furlan, reforça que a demanda por profissionais vem crescendo, segundo ele, há oportunidade para os alunos também, visto que as empresas de comunicação entram em contato com a faculdade em busca de estagiários. “Todo o conhecimento para esses alunos irem para estágio é realizado por meio de aulas práticas nos laboratórios, onde eles desenvolvem habilidades inerentes à profissão a partir da aplicação de informações e valores, definidos e orientados a públicos reais como a publicação de jornal, revista, jornal mural, radiojornal, telejornal, webjornal, agência de notícias, assessoria de imprensa, entre outros. Realizamos várias visitas técnicas. Os alunos já foram para a Rede Globo SP e para 2016 está programado de conhecerem a Rede Globo do Rio de Janeiro”, explica o coordenador.

Furlan também diz que o curso de Jornalismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS tem objetivo de formar profissionais mediadores da informação, e que saibam lidar com as diversas mudanças tecnológicas e também com todos os veículos de comunicação.

PRÊMIOS

Ex-alunos do curso de jornalismo já foram premiados em concursos de nível estadual, e alunos já tiveram trabalhos acadêmicos aprovados em congressos de nível nacional. Como, por exemplo, a jornalista Sarah Minini e a fotojornalista Flávia Guedes, vencedoras do Prêmio Fiems de Jornalismo.

Os alunos do curso do primeiro e segundo ano de jornalismo tiveram artigos acadêmicos aprovados no Intercom – Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação.

Faça Jornalismo. Informações pelo e-mail [email protected] .

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo de Carnaval será de calor intenso e baixa umidade em Três Lagoas

Bloqueio atmosférico favorece tempo seco e temperaturas que podem chegar a 36°C no município

MS registra 79 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, nenhum óbito foi confirmado em decorrência da doença ou está em investigação.

MS abre 1.254 novas empresas em janeiro e mantém ritmo positivo de crescimento

O setor de serviços liderou o ranking, com 982 empresas abertas, o que corresponde a 78,31% do total.