22.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Insetos peçonhentos invadem casas no Parque São Carlos

01/12/2015 – Atualizado em 01/12/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Moradores do bairro São Carlos estão sofrendo com a falta de limpeza dos terrenos da região, que servem de criadouro para animais peçonhentos, expondo crianças ao perigo.

A equipe de redação recebeu imagens de dois pontos do bairro mostrando a condição dos terrenos com a vegetação alta e que de lá saem cobras, aranhas e escorpiões que entram nas casas.

De acordo com relatos de uma moradora da região, ela foi surpreendida por um escorpião na noite desta segunda-feira (30), ela nos conta que estava jantando quando viu uma mancha preta se movendo em sua sala e em pouco tempo identificou o inseto, que foi capturado com o auxilio de um pote de vidro.

Em outro ponto do bairro, uma leitora deste portal de noticias enviaram imagens de uma cobra que saiu de um terreno localizado na Rua Said Adib e de acordo com a jovem os moradores fizeram diversas denúncias a prefeitura municipal para que tomasse uma providencia para limpar o local e até o momento nenhuma providencia foi tomada.

Com a chegada do período de chuvas é natural que os insetos que vivem nestes terrenos passem a buscar locais secos para se abrigar e é importante que a população tome as precauções necessárias para evitar que acidentes aconteçam, principalmente envolvendo crianças e animais que são curiosos e acabam se aproximando dos insetos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.