20.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Detentos rendem policial ao entregar jantar e fogem de cadeia

28/11/2015 – Atualizado em 28/11/2015

Por: Dourados News

No final da tarde de sexta-feira (27), quatro detentos da cadeia que funciona anexa à delegacia de Iguatemi renderam um policial durante a entrega do jantar e fugiram do local.

De acordo com informações do site A Gazeta News, os fugitivos são Douglas Gonçalves Rubitalti,19, com passagens por roubo e furto qualificado; Alexandro Ferreira da Silva, 30 anos, com passagens por roubo, furto qualificado e violência doméstica; Dirley de Senen Teles,20, preso por homicídio qualificado e Ezenildo Ribeiro Veiga, 28, preso por tráfico de drogas.

Com uma arma artesanal (uma espécie de espeto conhecido como “chucho”), Douglas Rubitalti e Alexandro Ferreira da Silva renderem o investigador de plantão na delegacia, no momento que o policial entregava alimentos para os detentos.

Antes de fugir os criminosos teriam revistado o investigador a procura de arma, mas como, por medida de segurança, existia uma determinação da autoridade policial local, para não adentrar portando arma de fogo no setor de celas,o investigador estava desarmado.

No local aproximadamente 35 detentos permaneceram mantendo o investigador retido na galeria de celas enquanto os quatro reviravam o cartório da Delegacia em busca de armas, porém a arma do policial rendido estava trancada dentro de um armário.

Durante a fuga os bandidos ainda teriam levado o sistema de monitoramento da delegacia, mas o equipamento foi abandonado e localizado pela polícia.

“Estão sendo cada vez mais frequentes os casos de fuga e agressão. A categoria não aguenta mais tamanha insegurança para se trabalhar. Por isso convocamos a todos os companheiros a aderirem ao movimento e entregarem as chaves das celas de sua delegacia”, declarou o presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS), Giancarlo Miranda, em nota postada no site da entidade.

A polícia solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos foragidos para comunicar, mesmo que de forma anônima, a Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi pelos telefones; (67) 3471-1073 e (67) 3471-1372.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Registro raríssimo: veado campeiro, parcialmente albino, é visto em florestas da Eldorado Brasil

Especialista da Unesp acredita que o sombreamento das árvores colabora para a permanência do animal na floresta A presença incomum de um veado campeiro parcialmente...

Antes de show, Mariana Fagundes fala com exclusividade ao “Programa Toninha Campos”

Dona de hits como "Me Usa", "Tu Tu Tu" e "Metendo o Louco", junto da dupla Guilherme & Benuto, conversou com a Rádio Caçula antes de subir ao palco do 13° Torneio de Pesca da APETL (Associação de Pesca Esportiva).

Cerca de 745 acidentes de trabalho foram registrados somente em 2023 em Três Lagoas, segundo VISAT

Coordenadora da VISAT (Vigilância em Saúde do Trabalhador) de Três Lagoas, Polyana Cestari detalhou as ações realizadas durante o "Abril Verde", mês de orientação sobre segurança no trabalho e de como evitar acidentes.