25.2 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Escola Joaquim Marques de Souza realiza Projeto para homenagear a Consciência Negra

20/11/2015 – Atualizado em 20/11/2015

Mais de 700 pessoas (corpo docente, alunos, administrativos, coordenação e direção) participaram da realização do Projeto

Por: Redação/Nilson Farias

Foi realizado na Escola Municipal Joaquim Marques de Souza, localizada no Bairro Vila Alegre em Três Lagoas (MS), o “Projeto Pérola Negra: nossa herança, nossa história” em comemoração ao dia da Consciência Negra.

A Diretora Rosenice Marcelo de Oliveira disse que as atividades do projeto foram iniciadas em 28/08 deste ano e a culminância acontece hoje (20), sendo que o projeto buscou promover a releitura da história dos negros no Brasil e a grande contribuição que trouxeram para nosso país.

As Coordenadoras Pedagógicas Rosângela e Juliana relataram que foram trabalhadas atividades para propiciar aos alunos a reflexão sobre a valorização da cidadania e igualdade racial. Segundo elas, todos os alunos do pré 1 ao 9º ano participaram das produções, que estão em exposição no saguão da escola.

Os pais que estavam acompanhando o evento disseram que, toda a exposição está muito bonita e didática, ou seja, cada trabalho tem uma ampla explicação sobre o conteúdo. Outra observação foi a vestimenta do corpo docente e administrativos, que se caracterizaram com vestimentas africanas.

Com toda certeza, vale a pena conferir a exposição do Projeto Pérola Negra na Escola Joaquim Marques de Souza.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe espetáculo gratuito de Pinocchio neste sábado

Apresentação infantil acontece ao ar livre na Praça Ramez Tebet e promete encantar toda a família A magia do teatro infantil chega a Três Lagoas...

Fechamento do restaurante universitário da UFMS vira caso de Justiça em Três Lagoas

Defensoria Pública da União (DPU) move ação contra a universidade e cobra medidas emergenciais para garantir alimentação a quase 2.700 estudantes.

Segunda chance: MS aposta na inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho

Projeto busca reduzir preconceito e ampliar contratações de egressos do sistema prisional Mais de 950 pessoas que já cumpriram pena em Mato Grosso do Sul...