26.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de maio, 2026

Polícia apreende 13 aves silvestres criadas ilegalmente em cativeiro

Policial – 26/03/2012 – 08:03

A Polícia apreendeu 13 aves silvestres, na noite de domingo (25), em uma casa no bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande.

Segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), os pássaros foram encontrados por policiais militares do Tático do 10º Batalhão na residência de um homem que foi preso sob suspeita de receptação de produtos furtados. Os policiais ambientais foram acionados para verificar a procedência dos animais.

Dentre as aves sem documentação, estão nove curiós, um sabiá, um papa-capim, uma maritaca e uma coleirinha. Outros nove pássaros foram encontrados, mas estavam com anilhas e legalizados.

Os animais foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga e, posteriormente, para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O homem recebeu multa de R$ 6,5 mil e responderá por crime ambiental de manter animais silvestres em cativeiro sem autorização.

A PMA alerta que a manutenção de animais em cativeiro, além do risco à fauna, coloca em risco as pessoas, pois 75% das doenças dos humanos são de origem animal.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Feirão do Bem’ une solidariedade e oportunidades de negócios para ajudar Lar dos Idosos em Três Lagoas

Evento reúne mais de 300 veículos, condições especiais de compra e arrecada recursos para reforma e ampliação da instituição

MS lança curso e guia para fortalecer Conselhos de Juventude

Evento online será realizado no dia 15 de maio e busca ampliar a participação juvenil nas políticas públicas

Operação contra esquema de furtos milionários prende 10 suspeitos em MS e apreende veículos de luxo

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (7) resultou na prisão de 10 pessoas e no cumprimento de 13 mandados de...