13/11/2015 – Atualizado em 13/11/2015
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A quarta edição da Rota do Desenvolvimento chega a Três Lagoas nos próximos dias 17 à 19 de novembro e tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.
O evento é uma realização do governo do estado do Mato Grosso do sul através do PROPEQ (Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios) em parceria com o SEBRAE e durante a palestra de abertura contara com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do secretário do desenvolvimento e meio ambiente Jayme Elias Verruck e do secretário de turismo Nelson Sincra.
Na manhã desta sexta-feira (13) a presidente do SEBRAE Josy queiros participou do programa Toninha Campo e explicou que a rota de desenvolvimento é um ciclo de eventos com uma programação completa para as empresas, comércio, produtores rurais e indústrias que visam capacitar o participante em diversos aspectos de seu negócio.
“A rota de desenvolvimento é um local onde cada participante irá receber as informações que precisão para superar algum obstáculo em seus negócios, além de ser um ambiente propício para negociações” – disse a presidente do SEBRAE
O evento acontece no SEST SENAT, localizado na Avenida Ponta Porã 2640, onde haverão palestras distintas sendo ministradas em cada sala e ainda haverão mesas de atendimento especializado onde estarão presentes mais de vinte representantes, como a vigilância sanitária, Corpo de Bombeiros, meio ambiente, associação comercial e PROCON que irão tirar as duvidas dos participantes.
Os interessados devem se inscrever gratuitamente através do site www.rotadodesenvolvimentoms.com.br, onde os internautas podem também conferir toda a programação e os horários de atendimento da rota.
De acordo com a presidente do SABRAE, nesta edição se destacam o workshop de crédito que acontece a partir das 18h30m do dia 17, a palestra que Dara diretrizes para o desenvolvimento de comportamentos empreendedores para aproveitar oportunidades, que acontece no priemiro dia de evento a partir das 20h.
Já no segundo dia os participantes podem aproveitar um seminário sobre os impactos e oportunidades da economia para as micro e pequenas empresas e dicas de como superar os momentos difíceis.
No terceiro dia a partir das 15h estará em pauta o empreendedorismo feminino, onde serão apresentados novos modelos de gestão, diversificação de produtos e estratégias de ponto de vendas para as mulheres empreendedoras do Mato Grosso do Sul.
O evento que já passou pelas cidades de Nova Andradina, Coxim, Dourados será encerrado em Três Lagoas e tem previsão para retornar em 2016 em sua quinta edição.
