24.7 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Cachorro preso em muro é resgatado pela Polícia Militar Ambiental

https://youtube.com/watch?v=g9bfFGD8D5k

https://youtube.com/watch?v=YTo0zZe3cbE

12/11/2015 – Atualizado em 12/11/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Após duas horas de agonia, o cachorro que ficou preso em um cano de PVC instalado no muro da casa de seus tutores, localizada no bairro Jardim Carandá, foi resgatado pelos soldados da Polícia Militar Ambiental (PMA), que precisaram quebrar o muro e retirar o cano do concreto para libertar o filhote.

Após a veiculação do caso na programação da Rádio Caçula e a postagem da matéria neste portal de noticias, as forças de segurança de Três Lagoas se mobilizaram e rapidamente se deslocaram até a Rua Dom Aquino onde o cão estava preso.

O primeiro a chegar ao local foi a equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) que tentou retirar o animal utilizando óleo de cozinha como lubrificante para que a cabeça deslizasse pelo cano, porem não tiveram sucesso.

Na sequencia uma guarnição da Polícia Militar Ambiental compareceu no local e diante da tentativa frustrada dos funcionários da CCZ, perceberam que para resgatar o animal seria necessário quebrar o muro.

Com o auxilio de um martelo e uma talhadeira, os soldados cuidadosamente retiraram o cano do concreto e na sequencia utilizando uma serra cortaram o PVC e libertaram o cachorro.

Os brigaditas do Corpo de bombeiros acompanharam o resgate.




https://youtube.com/watch?v=g9bfFGD8D5k

https://youtube.com/watch?v=YTo0zZe3cbE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora