26.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 13 de fevereiro, 2026

Com 300 vistorias por dia, Guerreiro solicita viatura ao Corpo de Bombeiro de Três Lagoas

12/11/2015 – Atualizado em 12/11/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O 5o. Grupamento de Bombeiros Militares é o que mais faz vistorias de segurança contra incêndio e pânico em Mato Grosso do Sul. Isso porque além de Três Lagoas, a corporação também atende Água Clara e Brasilândia, sem contar que tais municípios, principalmente Três Lagoas, apesar da crise, tem recebido investimentos.

São em média 300 vistorias em indústrias, empresas, parte florestal de fábricas, bem como a área rural, como nos distritos de Arapuá e Garcias.

No momento da reportagem, por exemplo, uma das duas viaturas disponíveis para vistorias estava na oficina, sendo que a outra é cautelada pelo estado. Para atender a demanda, o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas faz um cronograma, principalmente quando são acionadas para as cidades vizinhas mas, mesmo assim, o atraso é inevitável.

A solicitação de mais uma viatura para esse atendimento chegou ao deputado estadual Ângelo Guerreiro, que enviou documento oficial ao Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, solicitando tal viabilidade, “pois as ações de prevenção contra incêndio tem a importante função de evitar que sinistros aconteçam, poupando vidas e bens”, justificou o parlamentar.

Vistorias

Isso acontece pela adequação das instalações físicas de estabelecimentos comerciais, industriais, de habitação coletiva, de concentração de público, entre outros previstos na Lei n. 4.335/2013 (Código de Segurança contra Incêndio, Pânico e outros riscos), a qual é comprovada por meio de vistoria do corpo de bombeiro militar, sendo emitido o certificado de vistoria em caso de conformidade.

Equipamentos

Ângelo Guerreiro também solicitou ao Governo do Estado equipamentos para salvamento e combate a incêndio para que sejam destinados ao 5o. Grupamento. Tais investimentos irão proporcionar segurança e qualidade em diversas operações, como: salvamentos aquático e terrestre, operações em altura, acidentes com produtos perigosos, entre outros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora