02/11/2015 – Atualizado em 02/11/2015
Por:Assessoria PRF
Às 10:00h do dia 01/11/2015, no km 21 da BR 262 em Três Lagoas/MS, foi abordado o veículo GM/Monza SL/E, placas de Americana/SP, conduzido por J. E. D. E., 25 anos, lavador de carros, e tendo como passageiro N. E., 52 anos, lavador de carros. Em entrevista aos ocupantes do veículo, a equipe percebeu que o condutor apresentou comportamento suspeito e contradições em suas declarações.
Diante da fundada suspeita, os policiais rodoviários federais procederam à busca avançada no automóvel e localizaram inúmeros tabletes com características de maconha ocultados em fundos falsos que pesaram 78 kg.
O condutor, que é filho do passageiro, declarou que foi para Ponta Porã e passou alguns dias naquela cidade preparando o veículo com compartimentos secretos, que carregou o automóvel com entorpecente, que seu pai estava apenas de carona e desconhecia a existência da droga no carro e que iria fazer a entrega da maconha no interior de SP.
Ocorrência encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas. Os lavadores de carro foram presos em flagrante por tráfico de drogas, crime inafiançável e equiparado a hediondo, cuja pena prevista é de reclusão de 5 a 15 anos. Eles foram conduzidos ilesos e com o uso de algemas.
A droga apreendida tem o valor de R$ 78.000,00 em São Paulo.



