21.7 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Guerreiro pede implantação e pavimentação de rodovia entre Brasilândia e Santa Rita

30/10/2015 – Atualizado em 30/10/2015

Por:Assessoria de Imprensa

A estrada entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia – MS-040 – é considerada pelo Estado, conforme o mapa político rodoviário de 2015, como leito natural, ou seja, ainda não foi implantada. O deputado Angelo Guerreiro, através de documento entregue à Mesa diretora da Assembleia Legislativa em Plenário, encaminhou ao Governo do Estado, solicitação para que a estrada seja implantada e pavimentada com recursos do orçamento de 2016.

A ampliação das exportações de produtos oriundos da madeira, em toda a região, segundo o Parlamentar, exige também a melhoria das estradas para o transporte da produção. “A pavimentação desse trecho vai trazer desenvolvimento para uma das regiões mais promissoras do nosso Estado, rota de ligação de municípios importantes para a produção além de facilitar o acesso à Capital”, afirmou Guerreiro.

O documento foi encaminhado ao Governo do Estado através dos secretários de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, e da Casa Civil, Sérgio de Paula. Segundo Guerreiro, a solicitação feita pela vice-prefeita de Brasilândia, Márcia Amaral, atende um trecho de aproximadamente 90 km com milhares de hectares de terras abastecendo a pecuária, suinocultura, matéria prima para a indústria de papel e celulose e cana de açúcar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 8.252 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.