30.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 31 de dezembro, 2025

Presidente do Shopping Popular fala sobre a regularização dos lojistas do camelódromo

29/10/2015 – Atualizado em 29/10/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

A apresentadora Toninha Campos recebeu em seu programa na manhã desta quinta-feira (29) o presidente do Shopping Popular, João Antônio, que em sua entrevista falou a respeito da assinatura do TAC (Termo de Ajustes e Conduta) que regularizou a situação dos comerciantes do camelódromo e trouxe estabilidade para as famílias dos lojistas.

De acordo com o presidente da associação hoje foi um dia histórico e trouxe muita alegria a varias famílias que a partir de agora tem a segurança de que por três anos terão seu espaço de negociação garantido.

João Antônio disse que no ano passado haviam cerca de 50% da lojas regularizadas e que hoje com a assinatura do TAC por 39 comerciantes, 95% do shopping esta operando conforme determina a lei.

Toninha Campos questionou o presidente a respeito das lojas que estão fechadas e João respondeu que acredita que passaram por um processo de licitação e que este será administrado pela prefeitura municipal e que todo o cidadão de Três Lagoas poderá concorrer ao espaço.

João disse que dentro dos próximos 30 dias muita coisa irá acontecer, pois este é o prazo para as pessoas que deverão deixar suas lojas se retirem do espaço para a total regularização do estabelecimento.

Dos comerciantes que estavam no local, apenas dois deles deverão deixar suas lojas, já que eles não se enquadram na determinação do TAC que diz que o comerciante deve ter como única fonte de renda a sua loja no shopping popular.

O evento de dia das crianças

O presidente falou a respeito do evento de dia das crianças que aconteceu no ultimo dia 11 de Outubro e disse que os comerciantes não esperavam o sucesso do evento que trouxe muitas pessoas que ainda não conheciam o espaço do shopping popular e que se surpreenderam positivamente com a estrutura do local.

Para o natal, os comerciantes estão começando a se mobilizar para organizar um evento tão grande como o dia das crianças.

Crise

O presidente também falou sobre a crise financeira que atinge nosso país e disse que acredita que com uma margem de lucro um pouco menor em determinados produtos é possível driblar a crise e sobreviver do comércio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Núcleo estadual reforça segurança do paciente no SUS de MS

Estrutura criada em 2025 atua de forma estratégica para reduzir riscos, qualificar processos e fortalecer a assistência em saúde Criado em 2025, o Núcleo Estadual...

Pré-matrículas da Rede Estadual para 2026 se encerram hoje em MS

Primeira etapa da Matrícula Digital garante vagas para novos alunos e renovação de estudantes da Rede Estadual de Ensino Encerra-se nesta quarta-feira, 31 de dezembro,...

Entrega antecipada de kits escolares e uniformes garante início do ano letivo de 2026

Distribuição começou ainda em 2025 e contempla escolas urbanas, rurais e indígenas em todo o Estado O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a...