29/10/2015 – Atualizado em 29/10/2015
Por: Assessoria de Imprensa
Durante patrulhamento preventivo da Polícia Militar pelo anel viário Samir Thomé na madrugada desta quinta-feira (29), os soldados avistaram um veículo transitando em velocidade abaixo da permitida e com o pisca alerta acionado o que levantou a suspeita da guarnição que realizou a abordagem do condutor.
O motorista, um homem de 45 anos, estava acompanhado por um adolescente de 16 anos e durante a abordagem a dupla demonstrou um nervosismo extremo e diante dos fatos os soldados realizaram a vistoria do veículo e localizaram ma lona amarela com muitos vestígios de sangue e ao questionar o suspeito o mesmo alegou que o sangue é de uma vaca que havia morrido em uma fazenda e o mesmo estava levando a carne para entregar a seus parentes.
Todavia, como era de conhecimento da equipe policial militar a existência de alguns crimes de furto de gado ocorrido na região, à guarnição perguntou novamente, onde o autor confessou que teria matado um gado sem autorização do proprietário de uma fazenda, e que juntamente com seu irmão, teriam vendido a carne a um supermercado localizado no bairro Vila Piloto.
Os policiais militares realizaram buscas em uma residência localizada no bairro Vila Alegre e em contato com o irmão do autor, os fatos foram confirmados, sendo informado também que os autores teriam utilizada uma arma de fogo do tipo espingarda para abater o animal.
Posteriormente, os policiais militares deslocaram até o mercado citado, onde em contato com o proprietário, o mesmo confessou o delito, dizendo saber que a carne comprada teria sido sem procedência. Outra equipe deslocou até a residência do autor e apreender a espingarda calibre 36 utilizada no crime.
Diante dos fatos, a carne sem procedência foi apreendida e os autores foram presos em flagrante pelo crime de furto e porte ilegal de arma de fogo. Esta é a segunda ocorrência na semana em que a Polícia Militar realiza prisão de pessoas por furto de gado e apreende armas de fogo.
