13.8 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Eduardo Rocha destaca consolidação de Três Lagoas como pólo industrial com expansão da Fibria

29/10/2015 – Atualizado em 29/10/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Na contramão do atual quadro de recessão econômica do País, o município de Três Lagoas sai a frente da crise, com a duplicação da Fibria, líder mundial na produção de celulose de eucalipto. Na sessão desta quinta-feira (29/10), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) destacou a importância do empreendimento para Mato Grosso do Sul.

“A nova linha de produção terá capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. Hoje, a fábrica produz anualmente mais de 3 milhões de toneladas. Serão R$ 7,7 bilhões de investimentos, com a geração de 40 mil empregos. Se o Brasil está em crise, Mato Grosso do Sul está saindo dela”, ressaltou.

Eduardo Rocha convidou a população para participar do lançamento da pedra fundamental do Projeto Horizonte 2, que será amanhã e contará com a presença da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com o deputado, a fábrica de celulose fomenta a economia local em 300% e corresponde a 13% do Produto Interno Bruto (PIB) Industrial do Estado. A operação da nova linha industrial tem previsão de início no quarto trimestre de 2017.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas: Senai é parceiro na qualificação mulheres no projeto “Elas Constroem”

O Senai, Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e...

30,4% dos segurados afetados aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Reembolso a aposentados e pensionistas começa na próxima quinta-feira(24)

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior