29/10/2015 – Atualizado em 29/10/2015
Cleptomaníaca tenta furtar loja no centro de Três Lagoas
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
Uma guarnição da ROTAI (Rondas Ostensivas Táticas do Interior) compareceu em uma loja de bijuteria no centro de Três Lagoas (MS) no final da tarde desta quarta-feira (28) para atender a solicitação da proprietária do estabelecimento que entrou em contato com a Polícia Militar informando que enquanto atendia uma cliente, percebeu que a mesma pegou um brinco e sorrateiramente escondeu em sua bolsa na tentativa de furtar o objeto.
No local os soldados entraram em contato com as partes e questionaram a cliente, uma mulher de 22 anos, a respeito da acusação e a jovem negou ter cometido o crime permitindo que os policiais averiguassem sua bolsa, onde o referido par de brincos foi localizado.
Diante do flagrante a acusada confessou a tentativa de furto e relatou aos policiais que sofre de uma doença psicológica que a leva a roubar objetos, independente de seu valor, a cleptomania, e que faz tratamento há um ano e que há quatro meses passou a tomar remédios controlados para combater a doença.
A jovem disse que mora no estado de Goiás e esta de passagem na cidade, a acusada ainda contou aos policiais que tem dinheiro para pagar a mercadoria e que colocou o brinco na bolsa por impulso da doença.
A proprietária do estabelecimento não manifestou interesse em representar criminalmente contra a jovem que se prontificou a pagar pelo par de brincos.
Os policiais militares deslocaram até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado como furto na forma tentada e nenhuma das partes foi conduzida.

-
Content section component
-
-
-
-
-
-