29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Edital para conclusão da UFN3 será aberto em fevereiro, garante Reinaldo

28/10/2015 – Atualizado em 28/10/2015

Por: Campograndenews

Para garantir término da construção da fábrica UFN3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), da Petrobras, o Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que, no próximo mês de fevereiro, será lançado edital buscando novo parceiro para a conclusão do projeto.

“Já conversamos com o presidente da Petrobras e com o diretor de gás e energia. Eles nos disseram que em fevereiro será lançado edital buscando um novo parceiro aprovado para o projeto. Com isso, esperamos que a obra seja concluída ainda no ano que vem”, afirmou o governador no auditório da governadoria na manhã desta quarta-feira (28).

Ele confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) a Mato Grosso do Sul na sexta-feira (30) para lançamento da pedra fundamental de outra grande obra em Três Lagoas, a duplicação da Fibria em Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande.

A presidente será recepcionada pelo gestor estadual às 9h30 no aeroporto de Três Lagoas, segundo Azambuja. “O chefe de gabinete da presidente me ligou combinando”, completou o governador.

De acordo com ele, o governo estadual desempenhou papel importante para que o investimento de ampliação da Fibria fosse possível, já que concedeu vários incentivos fiscais a gigante produtora de celulose, como acesso a recursos do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

“A Dilma também teve papel importante em função do financiamento dos bancos oficiais, como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ela ajudou na parte financeira”, disse Azambuja.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.