29.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Desembargador realiza Correição anual na Justiça Trabalhista de Três Lagoas

28/10/2015 – Atualizado em 28/10/2015

Por: Redação

O Desembargador João de Deus Gomes de Souza, Vice-Presidente e Vice- Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso do Sul (TRT/MS), está em Três Lagoas (MS) para realizar correição anual na 1ª e 2ª Vara no Fórum Trabalhista Stenio Congro, onde são distribuídos mais de quatro mil processos por ano. Nas duas varas do trabalho atuam apenas cinco juízes.

A Correição visa a verificação e regularidade dos trabalhos desenvolvidos.

Segundo o Desembargador, a quantidade de processos trabalhistas no município é muito grande, devido o elevado número de demissões, principalmente pelo final de grandes obras e a interrupção da fábrica de fertilizantes, mas o aumento no número de processos está ocorrendo em todo o país, devido a crise econômica que acarreta demissões e, na maioria dos casos, os trabalhadores buscam a Justiça do Trabalho, antes de tentar acordos entre a classe patronal e os sindicatos que os representam.

O Desembargador relata que a justiça está para servir a todos, tanto funcionários quanto os empregadores, sendo que, em determinados processos, os trabalhadores realmente precisam da intervenção da justiça, mas em outros casos, a demanda poderia ter se resolvido de forma amigável entre as partes envolvidas.

Finalizando, o Desembargador disse que a Justiça do Trabalho orienta para que haja acordos entre a classe patronal e os empregados e, será implantada no Fórum Trabalhista de Três Lagoas, o núcleo de conciliação para auxiliar nas soluções amigáveis.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Foram 52 milhões de hectares entre os anos de 1985 e 2024 A forma como o ser humano ocupou a Amazônia nos últimos 40 anos...

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.