20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Segurança pública é indicação de Ângelo Guerreiro na Assembleia Legislativa

28/10/2015 – Atualizado em 28/10/2015

Por: Assessoria de Imprensa

A formação de novos policiais civis em Mato Grosso do Sul é motivo de atenção a muitos municípios de Mato Grosso do Sul. A defasagem no número de efetivo tem sido encaminhamento para reivindicação de lideranças, como em Brasilândia. A vice-prefeita da cidade, Márcia Amaral, solicitou o apoio do deputado estadual Angelo Guerreiro para a destinação de policiais civis ao município.

Conforme documento enviado, a vice-prefeita solicita um delegado de polícia, já que Brasilândia tem recebido o atendimento do delegado de Santa Rita do Pardo, bem como um escrivão e seis investigadores. A situação está mais preocupante devido ao aumento de transferências e aposentadorias, diminuindo o efetivo na cidade.

O mesmo motivo também gera preocupação em Três Lagoas, onde o número de efetivo está abaixo e a cidade passa por um momento de “inchaço”, principalmente com a ampliação das duas maiores fábricas de celulose, Eldorado Brasil e Fibria. A estimativa é de que sejam gerados mais de dez mil empregos.

Além disso, vale salientar que os municípios de Brasilândia e Três Lagoas fazem divisa com o estado de São Paulo e são considerados rotas para o tráfico de entorpecentes. “Segurança é tranquilidade e é isso que a população quer. Com a formação desses novos policiais, esperamos que tais cidades sejam atendidas”, concluiu Angelo Guerreiro, que enviou as indicações na sessão plenária desta quarta-feira, 28 de outubro, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, com cópia ao Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Bolsonaro deixa hospital e retorna à prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente passou por retirada de lesões na pele e foi diagnosticado com princípio de anemia, segundo médico

DNIT inicia fiscalização de áreas da antiga Rede Ferroviária em Mato Grosso do Sul

Terrenos sem uso poderão ser destinados para moradia popular, urbanização e regularização fundiária em cidades como Três Lagoas, que possui áreas da União.

Mato Grosso do Sul pode ganhar seis novas varas federais

Medida aprovada pelo Conselho da Justiça Federal visa ampliar o acesso à Justiça no interior do Estado