17.7 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho, 2025

Segurança pública é indicação de Ângelo Guerreiro na Assembleia Legislativa

28/10/2015 – Atualizado em 28/10/2015

Por: Assessoria de Imprensa

A formação de novos policiais civis em Mato Grosso do Sul é motivo de atenção a muitos municípios de Mato Grosso do Sul. A defasagem no número de efetivo tem sido encaminhamento para reivindicação de lideranças, como em Brasilândia. A vice-prefeita da cidade, Márcia Amaral, solicitou o apoio do deputado estadual Angelo Guerreiro para a destinação de policiais civis ao município.

Conforme documento enviado, a vice-prefeita solicita um delegado de polícia, já que Brasilândia tem recebido o atendimento do delegado de Santa Rita do Pardo, bem como um escrivão e seis investigadores. A situação está mais preocupante devido ao aumento de transferências e aposentadorias, diminuindo o efetivo na cidade.

O mesmo motivo também gera preocupação em Três Lagoas, onde o número de efetivo está abaixo e a cidade passa por um momento de “inchaço”, principalmente com a ampliação das duas maiores fábricas de celulose, Eldorado Brasil e Fibria. A estimativa é de que sejam gerados mais de dez mil empregos.

Além disso, vale salientar que os municípios de Brasilândia e Três Lagoas fazem divisa com o estado de São Paulo e são considerados rotas para o tráfico de entorpecentes. “Segurança é tranquilidade e é isso que a população quer. Com a formação desses novos policiais, esperamos que tais cidades sejam atendidas”, concluiu Angelo Guerreiro, que enviou as indicações na sessão plenária desta quarta-feira, 28 de outubro, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, com cópia ao Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Inscrições abertas: Senai é parceiro na qualificação mulheres no projeto “Elas Constroem”

O Senai, Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e...

30,4% dos segurados afetados aderiram a acordo com INSS por descontos indevidos

Reembolso a aposentados e pensionistas começa na próxima quinta-feira(24)

Segurança digital: como criar senhas mais fortes para proteger suas contas?

Conforme compartilhamos cada vez mais dados sensíveis na internet, a segurança também deve se tornar uma preocupação maior