27/10/2015 – Atualizado em 27/10/2015
Por: Redação
O Conselheiro Tutelar Davis Martineli relata que está difícil a realização de atendimento na sede do Conselho, pois há mais de uma semana estão sem acesso a Internet e o telefone fixo, após às 13h, apresentam problemas de funcionamento. “Parece que após às 13h alguém desliga o telefone” disse ele.
Davis disse que comunicou o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e obteve a resposta de que todos os órgãos da prefeitura estão passando pelos mesmos problemas e que os conselheiros devem aguardar a regularização dos serviços.
Segundo o Conselheiro, na data de ontem comunicou via ofício para o CMDCA e para a Secretária Municipal de Assistência Social, a atual situação do Conselho e solicitou a manutenção dos serviços para que os conselheiros possam dar continuidade em suas atividades, pois a falta de telefone fixo em determinados horários, tira da população este recursos para acionar o Conselho e a falta de acesso na Internet prejudica o sistema nacional de informações, o que pode acarretar aos conselheiros que respondam criminalmente por não fazer uso dessa ferramenta.
Segundo Davis, outra necessidade do Conselho é uma secretária que atenda no horário comercial, visto o grande fluxo de pessoas que circulam diariamente no local, sendo que a administração municipal foi comunicada e enviou uma estagiária que não pode ficar no Conselho durante os períodos que os conselheiros realizam os atendimentos.

