25.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 27 de abril, 2026

Violência contra a mulher é o tema da redação do Enem 2015

25/10/2015 – Atualizado em 25/10/2015

Violência contra a mulher é o tema da redação do Enem 2015

Por: Campo Grande News

Poucos minutos após o fechamento dos portões dos locais de prova, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou o tema da redação do Enem 2015. Os estudantes terão de escrever sobre “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, neste domingo (25).
No primeiro dia de provas, uma pergunta sobre feminismo chamou a atenção dos candidatos e o assunto já era apontado como possível tema da redação.

Os candidatos de Mato Grosso do Sul, terão muito a falar sobre o assunto. Por aqui, os índices de violência contra a mulher são alarmantes e o Estado ocupa o 5° lugar no ranking brasileiro de casos de violência doméstica e o 2º com maior registro de estupros, segundo dados apresentados pela CPMI, (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), que investiga a violência contra as mulheres no Brasil, em 2012.

O Estado também abriga a primeira Casa da Mulher Brasileira, projeto pioneiro que reúne em um mesmo espaço várias instâncias de proteção à mulher.

De acordo com ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o primeiro dia de provas foi considerado tranquilo e a expectativa é de que o segundo, neste domingo (25), também seja.

Serão cinco horas e meia de provas em que os candidatos precisarão responder a 45 questões de linguagens, 45 de matemática e produzir uma redação. Os portões foram fechados às 13 horas do horário de Brasília, ao meio-dia em Campo Grande.

Dados divulgados neste sábado (24), mostram que 364 pessoas foram eliminadas durante o Enem no primeiro dia de provas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo de MS lança manual inédito para fortalecer integridade e transparência na gestão pública

Documento elaborado pela Controladoria-Geral do Estado é um dos primeiros do país e orienta órgãos na implantação de programas de compliance

Chikungunya avança em MS com mais de 7,5 mil casos prováveis e 13 mortes confirmadas

Boletim da Secretaria de Saúde aponta aumento da doença em 2026, enquanto dengue segue com baixa incidência e sem óbitos no Estado

Procon-MS celebra 40 anos com ações sustentáveis e digitalização de processos

Órgão reforça compromisso ambiental ao reciclar toneladas de papel e adotar práticas de consumo consciente em Mato Grosso do Sul