25.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 3 de março, 2026

Violência contra a mulher é o tema da redação do Enem 2015

25/10/2015 – Atualizado em 25/10/2015

Violência contra a mulher é o tema da redação do Enem 2015

Por: Campo Grande News

Poucos minutos após o fechamento dos portões dos locais de prova, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou o tema da redação do Enem 2015. Os estudantes terão de escrever sobre “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, neste domingo (25).
No primeiro dia de provas, uma pergunta sobre feminismo chamou a atenção dos candidatos e o assunto já era apontado como possível tema da redação.

Os candidatos de Mato Grosso do Sul, terão muito a falar sobre o assunto. Por aqui, os índices de violência contra a mulher são alarmantes e o Estado ocupa o 5° lugar no ranking brasileiro de casos de violência doméstica e o 2º com maior registro de estupros, segundo dados apresentados pela CPMI, (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito), que investiga a violência contra as mulheres no Brasil, em 2012.

O Estado também abriga a primeira Casa da Mulher Brasileira, projeto pioneiro que reúne em um mesmo espaço várias instâncias de proteção à mulher.

De acordo com ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o primeiro dia de provas foi considerado tranquilo e a expectativa é de que o segundo, neste domingo (25), também seja.

Serão cinco horas e meia de provas em que os candidatos precisarão responder a 45 questões de linguagens, 45 de matemática e produzir uma redação. Os portões foram fechados às 13 horas do horário de Brasília, ao meio-dia em Campo Grande.

Dados divulgados neste sábado (24), mostram que 364 pessoas foram eliminadas durante o Enem no primeiro dia de provas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura entrega novos veículos para reforçar educação em tempo integral em Três Lagoas

Investimento de R$ 468,5 mil, com recursos do Governo Federal, fortalece transporte e estrutura do Proeti nas escolas municipais

Polícia Civil prende homem por perseguição e invasão de contas da ex-companheira em Três Lagoas

Suspeito foi detido em flagrante pela Delegacia de Atendimento à Mulher após acessar redes sociais, e-mail e até conta bancária da vítima sem autorização

Mais de 190 vagas de emprego são disponibilizadas pela Casa do Trabalhador nesta terça

Vagas podem ser preenchidas sem aviso prévio. Interessados devem comparecer na Casa do Trabalhador para cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho.