22/10/2015 – Atualizado em 22/10/2015
Por: Tribuna Livre
A Polícia Militar de Paranaíba prendeu um dos envolvidos no homicídio ocorrido no início da noite da última terça-feira (20), que vitimou A.J.L. (32 anos). Após diversas diligências e com o auxilio de uma denúncia anônima, que informava a possível participação de um sujeito no crime, a PM então chegou a E.H.R. (21 anos), conhecido pelo apelido de “Negão”.
Segundo as informações levantadas pela PM, trata-se de um crime encomendado devido a problemas durante o tempo em que A.J.L. esteve preso com outro detento e por estar “contando vantagens” no bairro em que residia. Diante disto, alguém que ainda se encontra preso encomendou o crime. Agora, a polícia trabalha também no intuito de saber quem foi o mandante.
Conforme consta no Boletim de Ocorrências, logo após o homicídio, a Polícia Militar recebeu a denúncia anônima de que E.H.R.poderia estar envolvido na morte. A pessoa que denunciou citou ainda o nome de outras três pessoas que poderiam estar envolvidas. Diante das informações, a equipe policial passou a realizar buscas no intuito de localizar os demais envolvidos.
Durante toda a noite foram realizadas diligências e pela manhã de ontem (21), durante as buscas, foi observado uma movimentação suspeita na residência do suspeito. Rapidamente os policiais deslocaram-se até a casa, onde foi visto que algumas pessoas estavam pulando o muro dos fundos para fugir da abordagem.
o suspeito também tentava pular o muro, mas acabou sendo abordado pelos PMs.
Foi realizada uma busca pessoal, porém, não foi localizado nenhum objeto ilícito com o mesmo. Ao ser indagado sobre quem havia pulado o muro, ele disse que se tratava dos três indivíduos que foram citados na denúncia anônima, sendo um maior e dois menores e que um destes estava de posse de uma arma de fogo.
Foram realizadas buscas no interior da residência e em todo o quintal, sendo localizado um aparelho de telefone celular desbloqueado, onde existiam informações referentes ao crime. o sujeito havia enviado mensagens a uma pessoa do sexo feminino, onde o mesmo deixava claro que é o responsável pela morte.
Em continuidade às buscas, foi localizado em um terreno baldio que fica nos fundos da residência, enterrado próximo a um pé de bananeira, um revólver calibre 38 da marca Taurus, além de cinco munições, também calibre 38, que estavam fora do tambor da arma. Ao ser questionado, ele relatou que o referido revólver foi utilizado na prática do homicídio.
Ao ser verificado no sistema da polícia, foi constatado que ele encontrava-se evadido do Estabelecimento Penal de Regime Semi Aberto de Paranaíba.
Diante dos fatos, o indivíduo foi entregue ao Primeiro Distrito Policial, junto com a arma apreendida, e irá responder pelo crime de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito.
A polícia continua com o trabalho de investigação e empenhada em diligência no intuito de localizar os demais envolvidos no crime.

