35.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Três-Lagoense conquista 6 medalhas na copa do Brasil de Kickboxing e garante vaga no campeonato sulamericano

15/10/2015 – Atualizado em 15/10/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Entre os dias 09 e 12 de Outubro deste ano aconteceu na cidade de Niterói (RJ) a Copa Brasil de Kickboxing, que reúne os melhores atletas do país desta modalidade para lutarem por uma vaga para o Campeonato Sudamericano de Kickboxing que acontece do dia 10 a 13 de Dezembro.

A cidade de Três Lagoas foi representada pelo mestre faixa preta Alex Ortiz que participou das lutas nas categorias Ring e Tatame e garantiu duas medalhas de ouro na modalidade K-1 Rules, a categoria mais violenta do esporte, e Point Fight, luta que dura dois minutos e é marcada ponto a ponto.

No tatame Ortiz lutou conta o bauruense Felipe França vencendo a luta na categoria Point Fight pelo placar de 14 X 4, o lutador nos conta que esta modalidade é disputada ponto a ponto e dura 3 rounds de 2 minutos cada, já na modalidade K1 Rules, o lutador competiu contra o peso pesado carioca Jorge Alexandre e o nocauteou no terceiro Round e garantiu sua vaga no sulamericano.

Em entrevista a Rádio Caçula, Ortiz disse que esta muito feliz com o resultado e que alem das medalhas de ouro ainda trouxe para casa mais quatro medalhas de prata e que para melhorar ainda mais, sua aluna Carla Cristina Otino também participou da competição e conquistou medalha de prata na categoria K-1 Rules.

Emocionado Ortiz disse que agradece sua técnica e esposa Katcilene Ortiz e oferece a medalha a suas filhas em comemoração ao dia das crianças que passou longe de casa e para todas as crianças do estado, principalmente de Três Lagoas e Brasilândia, que torceram muito pela sua vitória.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselheiras tutelares reforçam atuação firme na proteção de crianças e adolescentes em Três Lagoas

Kely Caroline e Mirian Herrera falaram sobre denúncias envolvendo crianças ciganas, além de casos de abandono, exploração e dos limites da atuação do órgão

Marinha realiza ação da Capitania Itinerante em Três Lagoas com serviços para navegadores

Atendimentos acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro no Balneário Municipal, com emissão e renovação de documentos náuticos

Prefeitura de Três Lagoas avança com segunda etapa de asfalto e drenagem no Jardim Alvorada

Obra com investimento superior a R$ 5 milhões inclui pavimentação, rede pluvial, calçadas acessíveis e sinalização viária