32.9 C
Três Lagoas
domingo, 5 de maio, 2024

Jogos da AEMS arrecadam alimentos para o Hospital Auxiliadora em celebração ao Outubro Rosa

08/10/2015 – Atualizado em 08/10/2015

Por: Assessoria de Comunicação

O campeonato “JOIA 2015”, realizado pela AEMS – Faculdades Integradas de Três Lagoas – nos dias 2 e 3 de outubro, arrecadou cerca de cem itens alimentares para o Hospital Auxiliadora. O objetivo é comemorar o Outubro Rosa, trabalhando o lado esportivo e social em uma causa nobre como a luta contra o câncer.

De acordo com o professor de Fundamentos de Futebol e Futsal, André Luis de Melo Gonçalves, responsável pelo torneio, os jogos são realizados anualmente e disputados entre os alunos dos cursos superiores da AEMS, tendo em 2015 a participação de 210 atletas e vários torcedores. “A iniciativa partiu do curso de Educação Física, e arrecadar esses alimentos durante os jogos para doá-los ao Hospital Auxiliadora foi muito importante, demonstrando o interesse dos alunos e da instituição em apoiar a comunidade hospitalar, assim como sua responsabilidade social”, explica o docente.

Alex Brito, aluno do terceiro ano de Publicidade e Propaganda, avaliou os jogos como “uma ótima oportunidade para entretenimento para todos os alunos da faculdade, dando espaço para os adeptos da prática esportiva, tanto homens quanto mulheres”. Para ele, ajudar ao próximo através da doação de alimentos ao Hospital Auxiliadora fora fundamental. “É uma grande ação filantrópica, que mostra que um simples gesto pode trazer benefícios às pessoas que necessitam; e essa iniciativa vem para mostrar que todos podem ajudar, direta ou indiretamente”, afirma.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Nova pesquisa de preços de combustíveis é divulgada pelo Procon de Três Lagoas

Pesquisa apresenta os preços atualizados nas bombas, incluindo o acréscimo para pagamentos com cartão de crédito e débito.

Em Mato Grosso do Sul, indígenas são presos sem acesso a intérprete

Relatório da Defensoria Pública do estado aponta racismo estrutural.

Governo de MS envia aeronave para apoiar resgate e salvamento das vítimas das enchentes no RS

Governo do Rio Grande do Sul declarou situação de calamidade pública no estado, afetado pelos "eventos climáticos de chuvas intensas" ocorridos a partir de 24 de abril de 2024.