29.6 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Prefeitura nega realização de exame e Três-Lagoense perde uma visão

02/10/2015 – Atualizado em 02/10/2015

Por: Redação

Nossa reportagem foi procurada no último dia 2 de setembro deste ano, por M.A.M.S. morador no Bairro Jardim Eldorado, para denunciar o descaso da saúde municipal de Três Lagoas (MS), com seu problema que poderia acarretar a curto prazo em perda da visão.

Na ocasião, ele relatou seus problemas de saúde, que comprometia sua visão por “carne esponjosa”, e tinha procurado o CEM (centro de Especialidades Médicas), com uma solicitação médica de atendimento de urgência.

O problema se agravou e a consulta não foi realizada. Na época ele procurou a Defensoria Pública, que solicitou da secretária municipal de saúde, Elaine Brilhante, sob pena de responsabilidade no prazo de 48 horas, o agendamento para a realização de exame consistente no Mapeamento de Retina em caráter de urgência.

O exame foi marcado para 10 dias depois, mas até a data de hoje, exatamente um mês após, o homem nos procurou para falar da perda de uma visão pela falta do referido exame.

Segundo ele, sua visão do olho esquerdo, está totalmente comprometida por falta de atendimento na saúde pública de Três Lagoas, que alega não ter o serviço na cidade e não se empenha para conseguir o atendimento na rede particular ou em outro município.

A secretaria municipal de saúde respondeu o pedido da defensoria pública da seguinte forma: Em resposta ao oficio solicitando a realização de mapeamento de retina, informamos que o referido exame não é realizado em Três Lagoas, sendo que a referência é Campo Grande, e aguardamos o agendamento pela central de regulação.

Nossa reportagem entrou em contato com a secretaria municipal de saúde para buscar maiores informações sobre o caso e nos orientaram a entrar em contato com a assessoria de comunicação, ou seja, em Três Lagoas nenhuma secretaria tem autonomia para falar de sua pasta.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre após surto e invasão de residência em Três Lagoas; polícia suspeita de overdose

Um homem identificado preliminarmente como Álvaro Bueno, de 45 anos, morreu na tarde deste sábado (12) após um episódio de surto no bairro Santa...

Turismo inclusivo avança em MS com ações práticas e diálogo com empreendedores

Com o objetivo de tornar o turismo um direito para todos, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) promoveu um...

Moto furtada é recuperada pela PM um dia após o crime em Três Lagoas

Veículo foi localizado abandonado no bairro Jardim das Violetas após denúncia anônima A Polícia Militar de Três Lagoas recuperou, na manhã deste sábado (12), uma...