01/10/2015 – Atualizado em 01/10/2015
Por: Redação
Gilmar Garcia, Vereador de Três Lagoas (MS), uma das maiores expressões do PT (Partido dos Trabalhadores), no município e região, oficializou sua desfiliação do partido na última segunda-feira (28/09). Questionado sobre os motivos desta decisão, ele disse que solicitou sua desfiliação por questões locais e se o partido manifestar interesse no cargo, ele se reserva à condição de verbalizar tais questões em local e momento adequado.
Segundo Gilmar, não saiu do partido por questões nacionais, pois há muito tempo relata sua insatisfação com a política neoliberal da presidente Dilma Rousseff, que Coloca as contas do governo para os trabalhadores pagarem e as grandes empresas lucram cada vez.
Gilmar relata que há alguns meses se decepciona com figuras ilustres do partido em nível nacional envolvidas em atos ilegais e, chegou a conclusão que não poderia suportar as questões locais e, caso seja necessário recorrerá à justiça para a defesa de seu cargo e se, não forem aceitas suas alegações, entregará o cargo sem problema algum, e preserva grandes companheiros no PT.
Gilmar ressalta que não tem a função de vereador como profissão, portanto não pode ficar no partido somente por questões formais e ficar simplesmente pela manutenção do mandato. “Eu sai do partido no momento em que achei certo, mas continuo na trincheira do socialismo, sou um socialista democrata” disse ele.
O Vereador afirma que tem o sonho de administrar Três Lagoas, mas se o partido em que se filiar, em algum momento se aliar a um partido de direita, igual ao PSDB, ele não será candidato a nada e não apoiará os rumos do partido coligado, pois tem e acredita em uma ideologia. “Não negocio ideologias, não negocio minha palavra” finalizou Gilmar Garcia.
