33.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Jovens de destaque receberão homenagens do Poder Legislativo estadual

30/09/2015 – Atualizado em 30/09/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Jovens, pessoas físicas e jurídicas, que prestaram bons e relevantes serviços ao estado, fomentando, planejando, estruturando e promovendo o crescimento das políticas públicas voltadas direta ou indiretamente para a juventude poderão ser indicados, pelo Governo Estadual, através do órgão gestor de políticas públicas para a juventude e pelos parlamentares, para receber a Medalha do Mérito da Juventude em Sessão Solene, que será promovida anualmente pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O Projeto de Resolução apresentado nesta terça-feira, 29, pelo deputado Angelo Guerreiro, diz que a honraria será concedida na quarta semana de setembro em evento que comemora a Semana Estadual da Juventude.

“Os jovens são a nossa esperança de um futuro promissor e precisamos incentivá-los acreditando e investindo na sua vitalidade e entusiasmo”, disse o Deputado Guerreiro, ao justificar também que a juventude brasileira tem um histórico de grandes lutas e importantes mudanças políticas no cenário nacional.

“Esta data, impulsionada pela Juventude, visa homenagear e conscientizar as pessoas sobre a importância desta classe, que deve ser educada com responsabilidade, pois representa o futuro da nação”, afirmou.

Conforme Angelo Guerreiro, o objetivo é também chamar atenção para os problemas enfrentados pelos jovens, entre eles, educação de baixa qualidade, condições de vida ruins e desrespeito aos direitos daqueles que são o futuro da Nação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...