29/09/2015 – Atualizado em 29/09/2015
Professor Breno César participa do Programa Linha Direta com a Notícia
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
O Programa Linha Direta Com a Notícia apresentado pelo empresário Romeu de Campos Júnior levou ao ar na manhã desta terça-feira (29) a entrevista com o Professor Breno Cesar que recentemente se desfiliou do Partido dos Trabalhadores (PT) para seguir com seus trabalhos na secretária Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel ).
Breno foi filiado ao PT durante 13 anos e disse em sua entrevista que é muito grato ao partido que o projetou politicamente e que o ensinou o significado de fazer política partidária. Ele disse ainda que foi muito bem recebido no partido e a sua saída foi de comum acordo e não deixou nenhum mal estar na relação.
A desfiliação do professor gerou inúmeros comentários e suposições do motivo de sua saída e Breno nos disse que preferiu vir até a Rádio Caçula para colocar um ponto final neste assunto e esclarecer ao povo de Três Lagoas os reais motivos que o levaram a tomar esta decisão.
O Professor nos conta que no ano em que a prefeita Márcia Moura foi eleita, houve uma reunião do diretório do PT onde foi definido que o partido iria trabalhar como base durante o mandato da prefeita e permaneceram nesta posição durante 2 anos quando uma nova reunião foi convocada e foi definido que o apoio seria retirado.
A decisão do diretório determinou que os filiados do Partido dos Trabalhadores deveriam se desligar de suas atividades na prefeitura municipal e quem optasse por dar continuidade aos seus trabalhos deveriam se desfiliar do PT.
Breno havia assumido o comando da Sejuvel há dois anos onde realizou um projeto de reestruturação dos trabalhos, voltando às atividades ao publico jovem e conquistando o maior engajamento da população, o professor idealizou um cronograma que tem atividades planejadas até o final da gestão Márcia Moura.
Diante desta realidade, Breno acreditou que poderia conciliar o seu trabalho na secretaria com sua filiação ao partido e após conversa com o diretório regional do PT, sediada em Campo Grande, chegaram à decisão de que o professor poderia continuar filiado enquanto exercia suas atividades na Sejuvel.
O professor nos relatou que após esta determinação foram acontecendo almas movimentações dentro do partido que acabaram inviabilizando sua permanecia, foi quando decidiu se desligar do PT e dar continuidade ao seu compromisso assumido junto a secretaria e a população de Três Lagoas.
Atualmente Breno ainda não esta filiado a nenhum partido, mas nos conta que pretende se lançar candidato nas eleições de 2016.
O professor disse em as entrevista que recebeu um convite do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e que está propenso a se juntar ao partido, pois o ideal defendido vem de encontro com as realidades que sempre defendeu, principalmente no que diz respeito aos trabalhos com a juventude, infraestrutura, saúde.
Breno ainda nos conta que o partido vem ganhando força nacionalmente após ser representado por Marina Silva na última corrida presidencial e na cidade de Três Lagoas possui três representantes na Câmara dos vereadores.
Em nível nacional o PSB conta com 34 deputados e 7 senadores e por ser um partido bem estruturado e bem representado facilita o trabalho dos eleitos por esta chapa.
