29.6 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Ademir Firmino entrevista Daniel Batista Rosa, candidato ao Conselho Tutelar

29/09/2015 – Atualizado em 29/09/2015

Por: Redação

Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).

Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.

Hoje (29), Ademir recebeu Daniel Batista Rosa, evangélico, filho de Pastor da primeira Igreja Batista de Três Lagoas (MS).

34 é o número de campanha de Daniel Batista.

Daniel Batista disse que resolveu se candidatar por se sentir preparado para a função, conhece a legislação e sempre trabalhou diretamente com crianças e adolescentes em grupos de jovens na Igreja.

“Me candidatei ao cargo, por ter a chance de fazer parte de algo que propicie o trabalho preventivo na proteção da juventude, mediante o trabalho nas escolas, pois a educação é primordial para a sociedade” disse Daniel Batista.

Segundo Daniel, a Primeira Igreja Batista está apoiando sua candidatura e, ele tem visitado outras igrejas para levar sua meta de realizar um trabalho digno e honesto na proteção dos jovens e adolescentes, pois é de conhecimento que o ambiente de trabalho do conselheiro na maioria das vezes é pesado, sendo de fundamental importância a inserção de palavras de esperança no coração dos jovens que estão necessitando desse apoio.

Sobre a redução da maioridade penal – Daniel Batista relata que a redução da maioridade penal é uma problemática interessante, e acredita que não adianta diminuir a idade penal se não há trabalhos voltados para os jovens em sociedade, na escola ou na família.

Daniel finalizou afirmando que sua campanha está voltada para conscientizar a importância do voto na eleição para conselheiro tutelar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem morre após surto e invasão de residência em Três Lagoas; polícia suspeita de overdose

Um homem identificado preliminarmente como Álvaro Bueno, de 45 anos, morreu na tarde deste sábado (12) após um episódio de surto no bairro Santa...

Turismo inclusivo avança em MS com ações práticas e diálogo com empreendedores

Com o objetivo de tornar o turismo um direito para todos, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur MS) promoveu um...

Moto furtada é recuperada pela PM um dia após o crime em Três Lagoas

Veículo foi localizado abandonado no bairro Jardim das Violetas após denúncia anônima A Polícia Militar de Três Lagoas recuperou, na manhã deste sábado (12), uma...