29/09/2015 – Atualizado em 29/09/2015
Por: Redação
Após as fases iniciais do processo de escolha de cinco Conselheiros Tutelares titulares e cinco suplentes para atuarem de 2016 a 2020, a última etapa é o voto direto da população no dia 04 de outubro deste ano, no período das 8h às 17h nas dependências do Crase Coração de Mãe (Centro de Referência de Assistência Social e Educacional), localizado na Avenida Clodoaldo Garcia, 2355, no Bairro Vila Haro em Três Lagoas (MS).
Ademir Firmino, colocou seu Programa Acorda Três Lagoas, na Rádio Caçula, à disposição para os 22 candidatos participarem de entrevistas, para relatarem à população suas propostas de trabalho e os objetivos na função de Conselheiro Tutelar.
Hoje (29), Ademir recebeu Daniel Batista Rosa, evangélico, filho de Pastor da primeira Igreja Batista de Três Lagoas (MS).
34 é o número de campanha de Daniel Batista.
Daniel Batista disse que resolveu se candidatar por se sentir preparado para a função, conhece a legislação e sempre trabalhou diretamente com crianças e adolescentes em grupos de jovens na Igreja.
“Me candidatei ao cargo, por ter a chance de fazer parte de algo que propicie o trabalho preventivo na proteção da juventude, mediante o trabalho nas escolas, pois a educação é primordial para a sociedade” disse Daniel Batista.
Segundo Daniel, a Primeira Igreja Batista está apoiando sua candidatura e, ele tem visitado outras igrejas para levar sua meta de realizar um trabalho digno e honesto na proteção dos jovens e adolescentes, pois é de conhecimento que o ambiente de trabalho do conselheiro na maioria das vezes é pesado, sendo de fundamental importância a inserção de palavras de esperança no coração dos jovens que estão necessitando desse apoio.
Sobre a redução da maioridade penal – Daniel Batista relata que a redução da maioridade penal é uma problemática interessante, e acredita que não adianta diminuir a idade penal se não há trabalhos voltados para os jovens em sociedade, na escola ou na família.
Daniel finalizou afirmando que sua campanha está voltada para conscientizar a importância do voto na eleição para conselheiro tutelar.


