23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 13 de maio, 2025

Hackers invadem sites neonazistas alemães e vazam dados pessoais de usuários

Internacional – 04/01/2012 – 15:01

O coletivo hacker Anonymous invadiu durante a virada do ano uma dezena de sites neonazistas e de extrema direita para roubar dados de usuários, posteriormente publicados em uma página online pelo grupo. Chamada de “Operação Blitzkrieg”, a ação expôs nomes, e-mails e telefones de centenas de pessoas, informa a “Deutsche Welle”.

Além de vazar as informações dos usuários no site nazi-leaks.net, o Anonymous derrubou o acesso a endereços online ligados ao Partido Nacional Democrático (NPD, na sigla original), da extrema-direita alemã.

Entre os dados expostos, estão informações sobre pessoas que utilizaram serviços como o da Thor Steinar, loja de roupas especializada em itens neonazistas, e sobre correspondentes do jornal Junge Freiheit, usado para propaganda da nova direita alemã.

O ataque foi alvo de críticas de especialistas em direito na internet consultados pela “Deutsche Welle”. Thomas Hoeren, professor de legislação de mídia na Universidade de Münster, afirmou que o ataque hacker é uma “invasão de privacidade enorme, mesmo que as pessoas envolvidas sejam de extrema direita e você não concorde com suas opiniões”.

Um braço do Anonymous em Hamburgo considerou o ato uma “má ideia”, afirmando que a melhor forma de lidar com pessoas que apoiam o neonazismo é expô-las ao ridículo e com educação.

Fonte: UOL

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.