17.7 C
Três Lagoas
sábado, 12 de julho, 2025

Conheça mais uma candidata ao cargo de Conselheira Tutelar

25/09/2015 – Atualizado em 25/09/2015

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

Meu nome é Ana Laura Lins Rosa, tenho 30 anos, nasci e cresci junto com minha família aqui em Três Lagoas/MS. Diante do meu trabalho desde 2009 até o momento, como Monitora de Informática na Escola Municipal Flausina de Assunção Marinho e entre 2011 e 2014, enquanto estagiária de Serviço Social e Secretária do Projeto Padrinho no TJMS/Fórum de Três Lagoas, surgiu um novo projeto na minha vida, que é ser eleita como Conselheira Tutelar do nosso município, uma vez que durante esse tempo vivenciei e vivencio, cotidianamente, com crianças, adolescentes e suas famílias nas suas diversas realidades.

Defendo que a família é à base da estrutura social de todo ser humano, mas se ela não estiver bem e protegida, jamais poderá ser boa referência e proteção às suas crianças e adolescentes, estes que sem dúvida são o futuro da nossa sociedade, nosso futuro. Depende da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar que hoje, a infância e a adolescência desses sujeitos sejam positivas para que assim tenham um futuro melhor.

Com responsabilidade e compromisso, estou disposta a garantir, zelar e defender os direitos das crianças e adolescentes do nosso município, na busca de: cessar as ameaças ou violações de seus direitos; orientar às crianças, adolescentes, famílias, escolas e a população sobre a importância do Conselho Tutelar e que suas ações são protetivas e não punitivas; e que os filhos, assim como os seus pais ou responsável, possuem direitos, mas também deveres por toda a vida.

Eu acredito que todos nós precisamos de um maior conhecimento do que é a Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e defendo que essa é uma ação que deve ser realizada com as crianças e adolescentes, suas famílias e toda sociedade, não apenas quando os direitos já foram ameaçados ou violados, mas na prevenção e na busca de pensar e repensar atitudes, rever preconceitos e conceitos que a cada dia se tornam pretextos para a não proteção integral das crianças e adolescentes. Diante disso, peço o apoio de todos vocês para que eu faça parte dos novos Conselheiros Tutelares do município de Três Lagoas.

Esse é um momento de cidadania e democracia, todos devem participar e eleger os representantes da sociedade que zelarão pela efetivação dos direitos da criança e do adolescente. Compartilhem minha mensagem. Obrigada!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia recupera iPhone 14 Plus e bicicleta elétrica em Três Lagoas

Suspeito afirma ter comprado itens no Facebook; investigação apura receptação A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia, efetuou nesta sexta-feira (11) a recuperação de...

Pioneiro do mototáxi morre após mal súbito em avenida de Três Lagoas

Leonildo teve um mal súbito e morreu enquanto pilotava sua motocicleta Na noite de quinta-feira (10), Três Lagoas se despediu de Leonildo Pereira, um dos...

PM intensifica fiscalização e garante segurança no primeiro dia do Motoshow

A Polícia Militar de Três Lagoas reforçou o policiamento na noite desta quinta-feira (10) durante a abertura da 22ª edição do Motoshow, um dos...