22.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Eduardo Rocha trabalha para tornar o Curso de Medicina Veterinária em Paranaíba realidade

24/09/2015 – Atualizado em 24/09/2015

Por: Assessoria de Imprensa

m uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira(23), na reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, a Reitora da UFMS, Célia Maria Silva Correa e o Secretário Municipal de Governo do município de Paranaíba Andrew Robalinho, trataram dos detalhes para a cerimônia de entrega da área doada pela Prefeitura Municipal para a implantação do Curso de Medicina Veterinária no campus da UFMS.

O município de Paranaíba, distante a 422 quilômetros da Capital, já luta pela implantação do curso há alguns anos. Além do deputado estadual Eduardo Rocha, os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka também já se dispuseram a destinar emendas parlamentares para a realização deste sonho.

Em maio do ano passado, a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) Célia Maria Silva Correa Oliveira, recebeu do Executivo Municipal, das mãos do prefeito Diogo Tita, a escritura da área de 110 hectares para implantação do curso.

Para a implantação serão investidos cerca de R$ 36 milhões pelo governo federal. Serão 26 professores, mais 25 técnicos com ensino médio e superior, será construído um prédio de três andares, além de laboratórios modernos, salas de aula e mais para frente até um hospital veterinário para grandes animais. A escritura da área, tem o valor de R$ 2,2 milhões.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Risco de instabilidade no tempo deve marcar a sexta-feira em Três Lagoas

Máximas previstas são de 27°C e possibilidade de chuva intensa em alguns pontos do estado.

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis