Policial – 23/03/2012 – 19:03
ANDRADINA – O servente Rafael Soares, 26, da rua João Moro – parque São Gabriel, foi quem assassinou o auxiliar de serviços gerais Ednei Florência Silva, o Dinei, 36, de Dourados/MS, morto com um tiro no peito, no último dia 10, num da rua Aquidauana, em frente do antigo Almoxarifado Municipal. A afirmação é do delegado Tadeu Coelho Carvalho, da DIG.
Segundo a autoridade, o primeiro homicídio do ano na cidade teria sido motivado pelo fato de a vítima ter mexido com a mulher do assassino confesso. Todos os envolvidos no crime já foram ouvidos.
Conforme apurou o delegado e sua equipe, durante à tarde daquele dia Dinei esteve no “Bar da Lú”, esquina das ruas Pereira Barreto e Campo Grande – vila Mineira, e foi interpelado por Rafael a respeito de gracejos que teria dirigido à sua esposa, identificada por Aline Pereira.
A vítima negou a investida e saiu do estabelecimento, indo para o bar onde foi morto. Lá continuou a beber. Dinei morava com mais dois amigos numa casa anexa ao estabelecimento.
O CRIME – Enquanto bebia com mais um amigo na calçada, dois rapazes de moto se aproximaram e o garupa, Rafael, atraiu a atenção da vítima e disparou contra seu peito. Mesmo ferido, Dinei correu para o interior do bar, enquanto o assassino efetuava mais dois disparos antes de fugir em seguida.
O dono do bar obrigou o amigo a retirar Dinei do estabelecimento e fechou as portas, com medo de represálias. Segundo a DIG, a moto era pilotada por Rodrigo Oliveira Barbosa de Aguiar, 27. Ele informou à polícia que teria ido até uma “biqueira” (ponto de droga), na Mineira e Rafael pediu lhe desse uma carona.
Alegou não desconfiar de nada até o momento em que o amigo cometeu o homicídio. Depois disso, deu fuga ao atirador. Por enquanto Rodrigo foi arrolado como testemunha do crime. Agora, o delegado Tadeu remeter o professo ao Fórum e deve pedir à Justiça a prisão do servente.
Fonte: Mil Notícias


