22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Empresa de transporte para tratamento em Barretos e Campo Grande responde denúncias de usuários

22/09/2015 – Atualizado em 22/09/2015

Por: Redação

Nossa reportagem recebeu inúmeras denúncias de usuários dos ônibus que realizam o transporte para Barretos (SP) e Campo Grande (MS) para tratamento de câncer. As reclamações relatam falta de cinto de segurança, banheiros quebrados, estofamento velho, ônibus sujos e velhos que quebram durante as viagens.

Entramos em contato com a empresa que presta este serviço, questionando as denúncias e, recebemos a seguinte resposta de Leandro M. F. Souza, da Controladoria e Supervisão de Frotas da referida empresa:

Agradecemos seu contato e também seu empenho em nos abrir esse espaço. Gostaria de convidá-los a conhecer nossa empresa e também a frota de ônibus que foram disponibilizados para esse serviço. São veículos Semi Novos, ano 2014. O que ocorre é que até o momento tivemos apenas uma pane do limpador de para-brisas, que é uma coisa que pode ocorrer em qualquer máquina. Assim que soubemos dessa ocorrência, de pronto deslocamos outro veículo para transporte dos passageiros e retorno para a cidade de Três Lagoas. Lembro que esse fato ocorreu na volta de Campo Grande.
O que se falava é que havia dado problema no motor, problema no câmbio e demais assuntos que sequer condizem com o que realmente aconteceu. Foi apenas uma pane no motor do limpador de para brisas.

Falta de cinto de segurança: Os ônibus foram vistoriados por empresa terceirizada inclusive antes do início dos trabalhos. Mesmo assim, colocamos os veículos à disposição para conferência. Prezamos a segurança em primeiro lugar.

Banheiros quebrados: Houve uma quebra da válvula de descarga pelos próprios passageiros, mas foi substituída imediatamente na chegada da viagem. Essa ocorrência existiu por duas vezes.

Constantemente existem quebras ou danos por parte dos passageiros, e temos arcado com estas despesas sem problemas. É difícil rastrear esse tipo de ocorrência.

Estofamento Velho: Os ônibus são 2013/2014, poltronas soft. Os ônibus estão à disposição da equipe Caçula para conferência.

Ônibus sujo: Diariamente são feitas as limpezas e higienização não só dos ônibus da saúde, mas como de toda a frota. Temos turnos de funcionários no setor de limpeza e preparação. Até gostaria de convidá-los a conhecer um pouco dos nossos trabalhos.

O que ocorre neste tipo de reclamação, já comprovamos inclusive pessoalmente, são restos de comida e embalagens vazias jogadas nos corredores e demais itens desagradáveis que são causados pelos próprios usuários dos ônibus.

Os usuários passam o dia todo fora, portanto alguns fazem refeições dentro dos ônibus. Infelizmente são sujeiras provocadas pelos próprios usuários e que não temos como interferir. O que temos feito para amenizar é uma limpeza minuciosa na saída do ônibus (saída da garagem de Três Lagoas), outra limpeza no destino (tempo em que o ônibus fica parado no hospital aguardando as consultas). Sujeiras causadas durante o percurso infelizmente são causadas pelos próprios usuários.

Nos ônibus são colocadas diariamente sacolas plásticas para a coleta do lixo, mas mesmo assim temos notado que o lixo continua sendo jogado nos corredores. Infelizmente é uma questão cultural.

Ônibus velhos que quebram durante as viagens: Não temos tido nenhum tipo de ocorrência de quebra, e a qualquer momento pode ser verificado junto a Secretaria de Saúde. Essa reclamação é descabida.

Se você não concorda com as explicações da empresa, entre em contato com nossa reportagem no WhatsApp (67) 9263-6777 ou 9283-2727.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confusão em frente ao IFMS: motorista embriagado bate em ônibus, tenta invadir unidade e é imobilizado por populares

Homem dirigia na contramão ao som de rock, com garrafa de cerveja na mão, causou tumulto, tentou agredir um ciclista e acabou contido por...

Homem morre após invadir contramão e ser atingido por carreta na BR-158, em Aparecida do Taboado (MS)

Um homem de 46 anos morreu na madrugada do último sábado (5), após colidir contra uma carreta na rodovia BR-158, em Aparecida do Taboado,...

Aeroporto de Paranaíba (MS) terá voos noturnos com investimento de R$ 2,4 milhões

O aeródromo de Paranaíba, no leste de Mato Grosso do Sul, está prestes a passar por um importante processo de modernização. Com investimento previsto...