24.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Sem unidades de resgate do SAMU e Corpo de Bombeiros, unidade móvel da Rádio Caçula realiza resgate de pedreiro

22/09/2015 – Atualizado em 22/09/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Na manhã desta terça-feira (22) um homem de 32 anos, que trabalha como pedreiro, sofreu uma queda de pressão enquanto conduzia uma bicicleta pela Rua Aldair Rosa de Oliveira e acabou se chocando contra uma moto que estava devidamente estacionada nas proximidades dos estúdios da Rádio Caçula.

O homem foi socorrido por funcionários de uma empresa de engenharia que ouviram o barulho do impacto e entraram em contato com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros através da central de operações e foram informados por ambos os atendentes que não tinham condições de atender a ocorrência, pois estavam sem unidades de resgate.

Os populares que estavam prestando apoio à vítima ficaram indignados com o caso e se dirigiram até os estúdios da Rádio Caçula para denunciar o ocorrido e pedir ajuda.

A equipe de reportagem entrou em contato com o SAMU que nos informou que as ambulâncias estão quebradas e nesta manhã foram levadas para a oficina onde os reparos devem ser realizados e as unidades devem ser liberadas nesta tarde.

Em contato com o Corpo de Bombeiros fomos informados que as unidades estavam empenhadas em outras ocorrências e que não tinham como realizar o resgate naquele momento, nos orientando a entrar em contato com o SAMU.

O pedreiro estava caído ao solo e sentindo fortes dores na região do joelho direito, o qual já foi submetido a um procedimento cirúrgico para reconstrução do ligamento que se rompeu e, de acordo com a vítima, o médico que realizou a intervenção alertou o homem a respeito do risco de movimentação dos nervos caso o mesmo sofresse fortes impactos na região.

Diante da impossibilidade dos profissionais realizarem o resgate a reportagem da Rádio Caçula realizou o transporte do acidentado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde o homem rapidamente foi atendido pelos enfermeiros e recebeu os cuidados necessários.

O pedreiro informou a nossa equipe que com o impacto sofreu um edema no joelho e terá que passar por seções de fisioterapia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Arauco reforça compromisso com agenda climática na COP 30

Companhia projeta futuro sustentável e apresenta case que reforça a bioeconomia como solução climática, em nível global.

Mulheres são presas por tráfico de drogas durante operação pela Força Tática

Ação da Força Tática no Condomínio Bem-te-vi apreendeu quase 70 gramas de crack, onde as suspeitas, de 19 e 26 anos, confessaram o crime.

Juscimara Silvia: Uma guerreira três-lagoense na medicina

​A história de Juscimara Silvia, nascida em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é um brilhante exemplo de força, determinação e da crença inabalável...