26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Idoso atropelado no bairro Paranapunga está internado na UTI

21/09/2015 – Atualizado em 21/09/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Na manhã da ultima sexta-feira (18) um idoso de 78 anos foi atropelado por uma motociclista no bairro Paranapunga e foi atendida pela equipe de resgate do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros que em avaliação preliminar no local verificou que a vítima apresentava múltiplas escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no braço direito.

O idoso foi encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário) onde, de acordo com informações da família, aguardou mais de seis horas para ser submetido a um exame de tomografia que viria a constatar a gravidade do caso, já que a vítima teve traumatismo craniano e segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A neta da vítima entrou em contato com a equipe de reportagem da Rádio Caçula e nos contou que o idoso precisou aguardar mais de uma hora e meia para dar entrada na UPA e que assim foram atendidos a família foi tratada com descaso, já que as enfermeiras estavam discutindo entre si, não se atentando ao estado de saúde do acidentado.

A vítima ficou no corredor da unidade de saúde por mais uma hora aguardando para realizar o exame de Raio – X, que acreditando que o caso não era grave, as atendentes passaram cerca de seis pessoas na frente que de acordo com a família não aparentavam estar em estado de urgência.

Após ser submetido a este exame, precisou aguardar mais seis horas para ser submetido ao exame de Tomografia, já que o aparelho da UPA esta quebrado, e ao lerem o resultado deste exame perceberam a gravidade do caso sendo o idoso imediatamente encaminhado a UTI.

A Família se diz revoltada com o tratamento recebido, pois o descaso no atendimento do paciente acarretou em horas de dor e felizmente não causou o óbito do idoso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.